06 Fevereiro 2019 - 10:29

Áudios revelam ordem para executar deputado estadual e prefeita de Batalha

Ascom - TJ/AL
José Márcio Cavalcanti de Melo, o "Baixinho Boiadeiro"

No início da manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro, a Polícia Civil, por meio dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, revelou a descoberta de um suposto plano para assassinar o deputado estadual e ex-prefeito de Batalha, Paulo Dantas e sua esposa Marina Dantas, atual prefeita do município.

Segundo a PC, áudios obtidos pelos delegados da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) revelam a trama envolvendo o casal. Por meio de áudios do aplicativo WhatsApp, uma voz semelhante à de José Márcio Cavalcanti de Melo, o “Baixinho Boiadeiro”, ordena a execução do crime.

De acordo com os levantamentos da polícia, José Márcio, com o auxílio do primo “Dênis Boiadeiro”, teriam contratado os supostos assassinos no estado vizinho de Pernambuco por R$ 300 mil. Parte do dinheiro, R$ 290, já teria sido pago aos pistoleiros que executariam o parlamentar e a prefeita.

Em um dos áudios, os suspeitos detalham como o crime seria realizado. A dupla cita fuzis AK-47 como armamento a ser utilizado e afirmam que o ataque deveria ocorrer quando as vítimas estivessem dentro do carro.

Ainda conforme a polícia, o crime foi encomendado no início do mês de junho de 2018 e a ordem era que o casal fosse morto antes das eleições, para evitar que Paulo Dantas se elegesse ao cargo de Deputado Estadual para o qual concorria.

A comprovação do envolvimento dos suspeitos na trama criminosa será realizada através de laudo pericial, que analisará o padrão de voz dos investigados.

“Baixinho Boiadeiro” foi preso na segunda-feira (4), após comparecer a um júri no qual foi condenado a 45 anos e 10 meses de prisão por um duplo homicídio qualificado, cometido em 2006.

Clique no player e ouça o áudio

por Redação

Comentários comentar agora ❯