Skip to content

Ladrões invadem Delegacia-geral da PC em Jacarecica

Ladrões invadem Delegacia-geral da PC em Jacarecica

A sede da Polícia Civil em Alagoas, no bairro de Jacarecica, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (4) por homens ainda não identificados. As primeiras informações dão conta de que os criminosos levaram armas e outros materiais que estavam no local.

Peritos do Instituto de Criminalística terminaram há pouco a perícia no local, que durou cerca de duas horas. Em entrevista concedida ao programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM, o perito criminal Clisney Omena disse que o cadeado foi serrado, demonstrando sinais de arrombamento. “Ao entrarmos no ambiente, verificamos que o local não foi mexido em muitas coisas. O que existe são algumas caixas espalhadas pelo chão”, disse Omena.

Sobre a quantidade de armas e munições que foram levadas do local, o perito disse que ainda esta sendo feito um levantamento mais detalhado pelo setor responsável e posteriormente será comunicado à imprensa a quantidade e o que foi furtado no ambiente.

Ainda segundo Omena, os criminosos devem ter ficado no local muito pouco tempo. Por sua experiência, ele disse acreditar que a ação foi bastante rápida.

Em 30 dias a Polícia Civil deve divulgar o laudo oficial da perícia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, informou que um inquérito policial vai apurar a invasão ao setor de armas da sede da instituição. Ele confirmou que, num levantamento preliminar, ficou constatado que alguns revólveres inservíveis e munições (calibre 38) que eram guardadas no local foram levados.

Barenco qualificou a ação como um ato de vandalismo e explicou que tudo será apurado com rigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também