03 Junho 2019 - 22:15

Polícia Civil conclui mais um Curso de Inteligência de Operações Policiais

A Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Gapocal) encerrou, na última sexta-feira (31), o V Curso de Inteligência de Operações Policiais (Ciop), que contou com a participação de 22 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

O curso, que iniciou no dia 20 de maio, teve como objetivo melhorar a qualificação dos integrantes da Polícia Civil através de treinamentos e aulas com conteúdos atualizados, proporcionando a ampliação do conhecimento para um melhor desenvolvimento das atividades policiais.

Foram ofertadas aos alunos aulas de: Operações de Inteligência, Combate Velado, Sobrevivência Policial, Noções de Contra Inteligência, Inteligência de Segurança Pública (crimes cibernéticos, interceptações telefônicas, lavagem de dinheiro, fotografia técnica, operações com drone), Noções de Inteligência, Relações Interpessoais e Manuseio e Emprego de Arma de Fogo. Totalizando 120 horas/aula.

As aulas aconteceram na sede da Gapocal, localizada no bairro da Santa Amélia, no Clube Alagoano de Tiro Olímpico (CATO) e na Delegacia Geral da Polícia Civil.

O curso foi ministrado pelos policiais civis: Alexandre Simões Galvão, Antônio Fernandes Marques, Alexandre da Silva, Fabricio Lima do Nascimento, João Leonardo de Andrade Júnior, Maivan Augusto Fernandez, Wanderlan Dellano Velozo, José Ferro Barbosa, Alex Sandro Pereira, José da Silva Júnior, Barbara Emanuelle de Melo, Luís Antônio de Holanda, Antônio de Pádua Pereira e Gilson Alves.

“A capacitação é o melhor caminho para melhorar a qualidade profissional em qualquer atividade. Na área policial não é diferente. Por isso, é fundamental que os integrantes da Polícia Civil alagoana estejam sempre aprimorando seus conhecimentos, permitindo, entre outras coisas, mais segurança na atuação do combate diário à criminalidade”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

O Curso encerrou com grande operação simulada onde os alunos puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, e contou com equipes do Tigre, Asfixia e do grupamento aéreo da SSP.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯