Skip to content

Polícia Militar promove soldados da corporação

Polícia Militar promove soldados da corporação

A Polícia Militar de Alagoas promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 3, 393 soldados da corporação que passaram às graduações de cabo. A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche.

Os soldados estavam aguardando as promoções de soldados desde o início de fevereiro, o que não ocorreu devido ao atraso das promoções referentes ao dia 25 de agosto de 2009. Além disso, o fato de 127 policiais militares entrarem com processos na justiça para terem o direito de promoção atrasou ainda mais a análise. Com o trâmite dos processos analisados, as promoções puderam ser liberadas.

Todos os recém-promovidos concluíram em novembro do ano passado o Curso de Formação Complementar para Praças o que os tornaram habilitados para a graduação de cabo. O CFCP qualifica os policiais e visa oferecer mais conhecimentos técnicos que serão implantados em atividades diárias do policiamento ostensivo, além de possibilitar o aprendizado relativo a novas disciplinas, como policiamento comunitário e atividade de inteligência.

“Estamos orgulhosos, pois sabemos a importância que todos eles atribuíram ao conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades para transformar problemas em desafios”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena. Tropas do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Companhia de Comando e Serviço do Quartel Geral encerraram a solenidade com um desfile militar.

O CFPC teve início em 20 de julho do ano passado e funcionou cinco meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Nesse período, os policiais militares tiveram a oportunidade de adquirir uma formação técnico-profissional complementar através das diversas disciplinas que foram ministradas. Ao longo do curso, eles aprimoraram os conhecimentos em áreas como ética policial militar, policiamento ostensivo e direitos humanos.

Participaram da solenidade, ainda, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim; representantes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil; oficiais e praças da corporação, além de familiares dos formandos.

Reforço – Batalhão Ambiental

Após a solenidade de promoção dos soldados o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, entregou uma nova viatura Parati que será utilizada no serviço operacional do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). De acordo com o comandante do BPA, tenente-coronel Maxsuell Santos, a viatura, que agora apresenta uma nova plotagem, será utilizada nas diversas operações ambientais realizadas diariamente pelo Batalhão. “Vamos intensificar o policiamento, com o intuito de coibir os crimes ambientais de qualquer natureza”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também