Skip to content

Delegacias de Arapiraca receberão viaturas novas

Delegacias de Arapiraca receberão viaturas novas

As delegacias Regional e Distritais de Arapiraca vão receber ainda este mês viaturas novas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (01) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, com a presença do prefeito Luciano Barbosa e do procurador do município, José Soares.

O encontro teve a participação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, e discutiu estratégias para a melhoria do setor de segurança pública na região de Arapiraca. Também foi assinado convênio de cooperação com a Prefeitura para o funcionamento do Telecentro que capacita policiais civis e militares, por meio de cursos à distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Paulo Rubim garantiu que todos os esforços estão sendo feitos pelo governo de Alagoas para oferecer serviços de segurança de qualidade não apenas em Arapiraca como em todo o Estado. Ele admitiu que a execução de obras e aquisição de equipamentos enfrentam algumas dificuldades em virtude da burocracia dos processos licitatórios.

O secretário afirmou, no entanto, que para superar esses entraves, a Defesa Social vem usando da criatividade, citando o caso do 9º Distrito Policial, um projeto idealizado pelo delegado Marcílio Barenco, onde uma moderna carceragem foi instalada para recolhimento de presos e conseguiu promover a desativação dos xadrezes de todas as delegacias da Capital.

Após a reunião, o secretário e o delegado-geral, acompanhados de todos os conselheiros, realizaram visita às obras de adequação do prédio onde funcionará a Central de Polícia de Arapiraca, cuja inauguração está prevista para este mês.

Na Central, localizada no bairro Baixa Grande, funcionarão a Delegacia Regional, a delegacia plantonista e quatro distritais.

Barenco informou que todas essas unidades receberão viaturas novas, o que deverá oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis e militares e, em consequência, um melhor atendimento à população da cidade e da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também