01 Agosto 2019 - 08:01

Adolescente é acusado de estuprar uma garota de 12 anos com quem namorava

arquivo - aquiacontece.com.br
Caso registrado no povoado Pontes, zona rural de Feliz Deserto

Um adolescente de 16 anos foi conduzido por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar do povoado Pontes, localizado na zona rural do município de Feliz Deserto, até a Delegacia Regional de Penedo depois de ser sido acusado de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu uma ligação do Conselho Tutelar pedindo apoio para a apreensão de um adolescente que tinha passado a noite com uma garota de 12 anos.

Ainda segundo a polícia, autor e vítima do suposto estupro são namorados. No entanto, mesmo que a garota tenha consentido o ato sexual, ou seja, não tenha acontecido violência ou grave ameaça, está configurado o crime de estupro de vulnerável.

Isso acontece porque a lei entende que alguém com essa idade não tem capacidade para consentir essa prática. Após a adoção dos procedimentos cabíveis na delegacia de Penedo, o acusado foi liberado para responder em liberdade.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.