01 Março 2010 - 23:12

"Operação Morpheu" combate poluição sonora em Maceió

A Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deram continuidade a “Operação Morpheu”, com o objetivo de combater a poluição sonora e diminuir o número de ocorrências de perturbação do sossego alheio em diversos bairros da cidade.

Equipamentos de seis veículos e três carroças de reboque com caixas de som em alta potência foram apreendidos e sete termos circunstanciados de ocorrência (TCO) foram lavrados. No bairro da Serraria, os fiscais ainda orientaram o proprietário de um bar a baixar o som, que estava acima dos 50 decibelímetros, limite máximo permitido durante a noite. Outro bar foi notificado por falta de licença ambiental e do plano contra incêndio, exigido pelo Corpo de Bombeiros.

A operação seguiu até as 4 da manhã do domingo e contou com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão Ambiental (BPA) e Batalhão de Trânsito (BPTRan). A “Operação Morpheu” teve início no dia 19 deste mês, quando uma barraca localizada na Orla de Ponta Verde também foi autuada pela falta da licença de operação ambiental. Segundo Nelson Pessoa, fiscal do meio ambiente, a barraca terá um prazo de cinco dias para apresentar a documentação.
 

por PM/AL

Comentários comentar agora ❯