31 Agosto 2017 - 08:34

Base do Samu de Penedo ganha reforço com nova Unidade de Suporte Básico

Assessoria
A ambulância foi entregue em solenidade no município de Arapiraca

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Penedo recebeu reforço nesta quarta-feira, 30, com uma nova Unidade de Suporte Básico (UBS). A ambulância foi entregue em solenidade no município de Arapiraca. Ao todo, foram distribuídas 13 Unidades de Suporte Básico (USB’s) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA’s), totalizando R$ 3,8 milhões em investimentos.

Foram beneficiados 14 municípios, incluindo Maceió, cidades do Agreste, Zona da Mata e Litoral Sul. O secretário de Saúde de Penedo destacou como sendo um momento de extrema importância, para melhorar a atendimento aos usuários do SUS da cidade. “Recebemos hoje um novo equipamento para salvar vidas. Vamos melhorar o tempo resposta nos atendimentos em dias de chuva, sol e noite. Este investimento do Governo do Estado vai suprir as necessidades dos que necessitam atendimento do Samu em Penedo e região”, destacou Pedro Madeiro.

Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios, investimento que o governador fez questão de lembrar. “Estou muito feliz com este momento. Não é justo o sucateamento do Samu, um serviço essencial para 90% dos alagoanos. Nunca pensei que o presidente deixaria isso acontecer, como vem acorrendo com vários programas sociais. Em alguns estados, o Samu já parou por falta de recursos. Hoje são R$ 4 milhões do povo alagoano sendo investidos para que o serviço não pare. O Brasil hoje só anda pra trás, aqui em Alagoas é bem diferente”, salientou Renan Filho em discurso para centenas no Largo Dom Fernando Gomes.

O prefeito Marcius Beltrão agradeceu pela inciativa em contemplar Penedo e fez questão de lembrar que o Governo Federal abandonou o programa. “O Samu no Brasil está sucateado, infelizmente. O Serviço não vem recendo sustentabilidade do Governo Federal. Em alguns locais não existe mais condições de funcionar. Quero parabenizar o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira pela sensibilidade em adquirir com recursos próprios os veículos, para atender o povo de Alagoas. E em particular, o povo de Penedo que esperava pela renovação deste tipo de transporte, imprescindível para o atendimento de emergência”, comemorou o chefe do Executivo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯