31 Maio 2010 - 10:38

População penedense adere a campanha de combate a dengue

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Duas caçambas retiraram lixo arrecadado

A Associação de Moradores da Rua Fernando Peixoto e adjacências promoveu durante o domingo (30) um grande mutirão de combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa que contou com o apoio dos vereadores Marival Oliveira (PMDB) e Ivana Toledo (PSDB), conseguiu a adesão em massa da população que sensibilizada arregaçou as mangas e partiu para o combate ao mosquito.

Para incentivar a adesão dos moradores a campanha de combate ao aedes aegypti, a associação em parceria com os vereadores, promoveram durante todo o dia a troca de pães por lixo. De acordo com o presidente da associação comunitária, Weslley Rocha, 1500 pães foram disponibilizados para que a população pudesse limpar seus quintais e terrenos baldios, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor, trocando o lixo arrecada por pães numa barraca de troca.

Para o vereador Sargento Marival as ações devem ser ampliadas e todos os bairros aderirem ao projeto que pode amenizar os riscos nas comunidades, principalmente aqueles considerados de maior risco. Em matéria do jornalista Fernando Vinicíus, publicada no portal de notícias Aqui Acontece, três localidades de Penedo estão sob risco de epidemia de dengue, sendo a situação mais preocupante na Vila Matias, comunidade com índice de infestação predial em 10,6%. Outros locais que expõem grave preocupação são Cohab e Santa Luzia, ambos com 7.2%.

“A idéia de envolver a população no combate a dengue é algo que deve ser considerado como fundamental pelos órgãos constituídos, já que o mosquito pode atingir um raio de 15 metros, provocando a multiplicação dos seus focos e podendo acometer várias pessoas em poucos dias com a doença”, finalizou Sargento Marival.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • MARIA JOSE E MUITA CARA DE PAU DESSA VEREADORA E DESSE VEREADOR ; O QUE ELES ESTAO QUERENDO E FORMAR GRUPOS PARA COMPRAR VOTOS . EU E TODOS PENEDENSES AGRADECEMOS A DENGUE AO EX PREF QUE DEVIA TER LEVADO ISSO SIM O LIXO JUNTO COM ELE. "POR FAVO PROMOTOR DE PENEDO TOME UMA ATITUDE CONTRA OS TRES METRALHAS
  • PENEDENSE QUANTO R$ GANHOU este Presidente,é hora de nos unimos e mostramos para a Ivana e S.M. eo ExP. que nós nao somos bobos a culpa do lixo na nossa cidade é da falta de respeito que o Marido dela teve com a populaçao ribeirinha . QUEREMOS JUSTIÇA CADEIA NELES....
  • Jefferson Maia Realmente adesão em massa. hehehe!! Só 10 crianças pagas!!hehe
  • TULIO TRINDADE NÒS POPULAAO DE PENEDO CONFIAMOS NO MINISTERIO PUBLICO E ESTAMOS AGUARDANDO PACIENTEMENE O RESULTADO . ISSO EUM MEIO DE ENGANAR AS PESSOAS CADEIA E POUCO
  • marluce nogueira moraes por favor,ao invés de critica,ajude pois a limpeza das casa depende da consciencia de cada um,prefeito cuida da limpeza da cidade esses vereadores fizeram certo conscientizando a populaçao contra a dengue,esses que criticam deviam arregaçar as mangas e ajudar,porque eles estão ajudando voccccccccccccccccccccccccccccccccc~es que criticam quem sabe se voces eram as próximas vvvvvvvvvvvvvítimas deus abençoe.
  • POVO PÃO SIM DOADO COM HONESTIDADE Sr. Alisson, se vc sabe o que isso
  • Madson Albuquerque Eu acho interessente conseguir a carreta de lixo da prefeitura em pleno domingo para ficar parada durante toda uma tarde e no fim receber 10 sacos de lixo!! Cadê o MP?? Porque eles podem ter uma carreta só pra eles e na minha porta não passa nenhuma?
  • sonia Maria Jose vc com certeza vc não moradora do centro pois todos nos estamos felizer com o nosso VEREADOR,não se preocupe quem sabe ele não vai limpar o bairro tambem e marival não precisa juntar grupo proque o povo sabe quem trabalha com competencia
  • OLHOS ABERTOS QUER DIZER QUE DESTA VEZ É PÃO, COMPRADO COM NOSSO DINHEIRO>DA PROXIMA SERA TIJOLO CIMENTO, TELHA.....HAHAHA...ACHO MELHOR VOCES FICAREM QUEITO SE NÃO QUISEREM PERDER O MANDATO...
  • Alisson Politica do "PÃO e do VOTO"....Que vergonha, usar a associação de moradores para formar grupinhos de eleitores...
  • Pedro Paulo Gente, por que não ajudar em vez de somente criticar. Fico feliz por semrpe observar que alguns vereadores estão trabalhando. Sempre acompanho aqui suas ações Sargento Marival e respaudo o seu trabalho. Parabéns a vereadora por se integrar. Os que criticam deveriam trocar o domingo de cachaça por ações iguais a estas que visam o bem da população.
  • Sou Penedense sim Gente, comentem com respeito. Sem baixarias! Vocês é que ficam comentando com fins eleitoreiros, só com o intuito de falar mal para assim beneficiar os políticos que perderam nas eleições de Penedo... Todo esforço para combater a dengue é válido, independente do político que tomou a iniciativa. Portanto, aprendam a respeitar a todos!
  • Alisson Incrivel como são as pessoas, enchergam bondade em tudo.A quanto tempo Penedo sofre coma DENGUE?Por que será que nenhuma atitude foi tomada antes,como forma de prevenção? Criticar, não é ser CONTRA A CIDADE DE PENEDO esim, ser contra aos OPORTUNISTAS que se utlizam de um momento frágil da sociedade para serem lembrados em periodo eleitoral...Infelizmente,poucs conseguem enchergar além do proprio nariz.
  • Mariana Melo dos Santos È incrivel a falta de respeito das pessoas. Quando aparece pessoas para fazer o bem, ai começa a incomodar aqueles que só estão para fazer o mal. Parabéns IVANA TOLEDO E MARIVAL, sabemos que IVANA não precisa de um centavo de prefeitura, é uma mulher que sempre fez, faz e fará pelos mais humildes, continuem sim com a campanha.
  • Juliana Pereira Castro PARABÉNS VEREADORA IVANA E SGT MARIVAL, Parabéns mesmo sigam essa luta e não olhem para esses comentários meldicres, são pessoas q não querem ver o bem de Penedo e das pessoas, deveriam fazer o mesmo. E a próxima será quando?
  • Macos Ribeiro IVANA TOLEDO, sempre pensando no social e na saúde da poçpulação penedense, que idéia brilhante, PARABÉNS VEREADORA bola pra frente e DEUS acima de tudo. Sucesso em sua nova missão. Que DEUS lhe ilumine e a livre das ciladas dos inimigos.
  • Marcos Olha gente, para quem não sabe, essa ideia é do Dr. Raimundo souza e foi falada por ele no plena´rio da Camara de Vereadores. Esses dois vereadores apenas copiaram a ideia de Dr. Raimundo e certamente vão fazer em outros bairros da cidade. É tempo de campanha e eles querem voto.
  • RITA SILVA IVANA N AO VAI TER O VOTO DA MINHA FAMILIA MAIS NUNCA
  • PEDRO PEREIRA GENTE NOS FOMOS ROUBADOS ,HUMILHADOS, ENGANADOS POR ESTE CASAL METRALHA. QUEM TA POSTANDO ESSES COMENTARIOS E A PROPRIA IVANA PARA NOS ENGANAR POIS O POVO NA RUA JÀ ESTA SABENDO QUEM´E A DUPLA
  • RAFAEL que bom que eles copiaram a idéia, pelo menos fizeram alguma coisa, se não fizessem seriam criticado por isso, a prefeitura não tem obrigação de limpar a casa dos outros, ao invés de criticar façam alguma coisa pra ajudar, parabéns pela iniciativa vereadores.
  • kacia Alisson limpar a sua casa não adiante, você também tem que ser limpo porque vc é podre. quanto ao seu voto deve ter sido para alguém?????? não sei nem quero saber, porque graças a Deus nunca precisei nem tive vontade de votar em ?????????? o mosquito do vizinho pode visitar sua casa cuidado co a dengue. Maria vc é a dengue em pessoa, compra voto foi o que o seu cadidato fez me pagou e não votei nele e vou receber na proxima eleição de novo.
  • claudia SE O CAMINHÃO DE LIMPEZA PASSASSE TODOS OS DIAS, SE OS AGENTES DE EDEMIAS TRABALHASSEM DIREITO, SE PENEDO TIVESSE UM PREFEITO DE VERDADE NADA DISSO PRECISARIA, MAIS O POVO DE PENEDO NÃO SABEM VOTAR, AGORA TODOS NÓS ESTAMOS PAGANDO PELOS SEUS ERROS.
  • claudia MUITO BEM MOSTREM TRABALHO PARA ISSO VOCÊS FORAM ELEITOS, MAIS NÃO FIQUEM SÓ NISSO NÃO, VCS GANHAM PRA ISSO VIU, VAMOS TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • CLAUDIA vamos colocar os agentes de edemias para trabalhar quando existia a SUCAM não vivia essa bagunça que hoje está, penedo está abandonado.
  • lusval infelizmente existe pessoas que se vc fizer 99 não presta.candidaten-se a vereador para ver se e bom , vcs 3 não sabem de nada.pessoas analfabetas que so sabem criticar.procurem ter vergonha e coragem para criticar pessoalmente.antes de terminar gostaria de fazer uma pergunta. o que voçês ja fizeram de bom para sua comunidade? aposto que nada.maria jose va procurar uma lavagem de roupa,deixe de ficar na porta tesourando.
  • povo NÃO PAREM OS OUTROS BAIRROS PRECISAM DE VOCES QUE AS CRITICAS SIRVAM DE COMBUSTIVEL PARA IMPULSIONAR A DUPLA
  • gilvan SP SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM ALGUMAS PESSOAS QUE DIZEM QUE A PREFEITURA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE LIMPAR A CASA DE NINGUEM. MAS SERÁ QUE TAMBÉM NÃO É DEVER DA PREFEITURA REALIZAR A COLÉTA DE LIXO DIARIAMENTE NAS RUAS DE TODOS OS BAIRROS EM SUA TOTALIDADE SEM EXEÇÃO? E A DUPLA DE VEREADORES TOMARAM PÓCE SEMANA PASSADA? PQ SÓ AGORA ESTAM FAZENDO O REAL TRABALHO DELES? PQ QUE OS DEMAIS VEREADORES DA CITUAÇÃO E DA OPOSIÇÃO TB NÃO SE EMPENHAM NESTA CAUZA NÓBRE? NÃO PARABENIZO A DUPLA, POIS GANHAM BÉM PRA
  • gilvan SP NÃO PARABENIZO A DUPLA DE VEREADORES PQ ELES GANHAM MUITO BÉM E NÃO ESTÃO FAZENDO MAIS Q A OBRIGAÇÃO DELES PQ ELES FORAM ELEITOS PELOS PENEDENSES PRA TRABALHAR PELA CIDADE. E NÃO SAM VEREADORES SÓ DOS Q VOTARAM NELES NÃO. E ELES TEM QUE ACEITAREM CRITICAS PQ SE EXISTEM CRITICAS É PQ NÃO ESTAM TRABALHANDO DIREITO. DEVERIAM APRENDER MAIS COM OS PRÓPRIOS ERROS E SE TORNAREM MELHORES PROFICIONAIS DO RAMO DA POLITICA NO FUTURO PQ ELES TEM A POLITICA COMO PROFIÇÃO! NÃO TÔ GENERALIZANDO MAS É A MIORIA.
  • Alisson Por que não fazem um MUTIRÃO dentro da Câmara Municipal? Os senhores vereadores também são responsaveis pela crise enfrentada pelo municipio.Deixaram de cumprir suas obrigaçoes e com isso se OMITIRAM diante dos desmandos provocados pelo CASAL IRRESPONSAVEL...
  • suellenn Incrível como existe pessoas pobre de espírito!!!!!!O q vcs estão faendo pra melhorar e conscientizar a população sobre os riscos da dengue?Procurem fazer o bem sem olhar a quem e principalmente parar de julgar quem idealizou a campanha.Olhe pela lado da população.Parabéns pela iniciativa vereadores(marival e ivana)!!!!! E continuem na luta,pois os resultados serão benéficos pra nossa Penedo.
  • Lays do Nascimento Só queria lembra-los que a campanha não foi idealizada pela prefeito, vereador, ou ex-sei lá o quê??? A campanha foi idealizada pela associação do Bairro... e apenas contou com o apoio dos " agentes políticos da cidade" ou seja com o apoio de quem tem a obrigação de gerar campanhas como esta; que por sua vez foram lá ... além de fazer a trocar de lixo por pão... fazer também CAMPANHA POLÍTICA.
  • Penedense de Coração A dengue é coisa séria.. e TODOS, não apenas alguns politicos ou associação de bairros deveriam arregaçar as mangas e entrar na luta. Cerca de 30 agentes de endemias, mesmo dando o melhor de si, não podem ser responsabilizados por 61.000 habitantes. Nem a prefeitura pode limpar cada quintal da cidade. CADA UM faça sua parte e seja responsável por sua casa. Isso já ajudaria bastante.