Skip to content

População penedense realiza mutirão de combate a dengue neste domingo

  • Home
  • Penedo
  • População penedense realiza mutirão de combate a dengue neste domingo

População penedense realiza mutirão de combate a dengue neste domingo

Preocupados com o avanço da dengue no município de Penedo, os vereadores Marival Oliveira (PMDB) e Ivana Toledo (PSDB), promovem durante todo o dia de hoje, uma vasta programação nas ruas da parte baixa da cidade, visando combater junto com a população os focos do mosquito transmissor da doença que tem acometido várias pessoas em diversos bairros de Penedo.

A ação acontece com organização da Associação de Moradores da Rua Fernando Peixoto e adjacências que montou uma programação com início às 9 horas da manhã deste domingo (30), para junto com voluntários de outras localidades, conscientizarem os moradores da importância de combater os focos do mosquito que muitas vezes está em suas próprias casas.

De acordo com matéria do jornalista Fernando Vinícius publicada no portal de notícias Aqui Acontece, três bairros de Penedo estão sob risco de epidemia de dengue. Relatório da Coordenadoria de Vigilância à Saúde do município ribeirinho revela que a situação mais preocupante se encontra na Vila Matias, comunidade com índice de infestação predial em 10,6%. Empatados na segunda posição estão Cohab e Santa Luzia, ambos com 7.2%.

Para os vereadores que idealizaram a ação junto com a associação de moradores, que tem o jovem Weslley Silva na presidência, chegou a hora de haver um chamamento geral para o combate a dengue no município de Penedo. Desde o início do ano, diversas pessoas contraíram a doença, e algumas delas enfrentaram a dengue hemorrágica que inclusive já fez uma vítima fatal no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também