29 Junho 2020 - 15:18

Em entrevista, Eduardo Regueira fala sobre novidades na área da saúde em Penedo

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Eduardo Regueira

O vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Eduardo Regueira, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta segunda, 29, para fazer um balanço sobre os últimos e bons acontecimentos no município.

Logo no início da conversa com a radialista Martha Martyres, o vice-provedor falou sobre a inauguração da tão esperada Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sonho antigo e muito aguardado dos ribeirinhos.

“Na semana passada inauguramos os leitos de UTI e enfermaria, servindo exclusivamente como retaguarda ao Covid-19. O local, hoje sediado no Hospital Regional, está servindo como suporte aos ribeirinhos que necessitam de um atendimento mais avançado”.

Durante a entrevista Regueira anunciou também a construção de mais leitos de UTI. “Teremos 20 leitos em pleno funcionamento aqui no município com a construção da UTI da Santa Casa. Essa inaugurada recentemente não sofrerá alterações, ao contrário, será um suporte a mais para os penedenses”.

Sobre a unidade de hemodiálise, Regueira falou que muito em breve Penedo terá uma em pleno funcionamento. “O primeiro ponto para a instalação da hemodiálise já foi preenchido, que era a UTI. Com uma parceria entre o município e o Governo do Estado nossa cidade em breve terá esse amparo para o tratamento dos moradores da região”.

Eduardo Regueira também contou que está implementando um serviço de assistência social para os familiares dos pacientes. “Iremos disponibilizar assistentes sociais e médicos para que façam contato direto, via internet, com os familiares dos pacientes internados. Esse suporte com certeza será de extrema importância para quem estiver em recuperação”.

Sobre tecnologia, Regueira contou que está recebendo respiradores de alto padrão. “Creio que essa semana estaremos recebendo máscaras que substituem respiradores. Os itens estão vindo da Itália para ajudar na ventilação de nossos pacientes”.

O vice-provedor da Santa Casa falou também sobre outros assuntos relevantes para a sociedade penedense. 
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯