29 Maio 2018 - 08:30

Manifestantes bloqueiam entrada e saída de Penedo pela rodovia AL 101 Sul

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Segundo os organizadores da mobilização, o protesto não tem hora para acabar

Em apoio a greve dos caminhoneiros, manifestantes bloqueiam desde as primeiras horas desta terça-feira, 29 de maio, a entrada e saída de Penedo pela rodovia AL 101 Sul. Uma barreira foi montada nas imediações do Instituto Federal de Alagoas, por onde apenas viaturas policiais, ambulâncias e ônibus escolares estão passando.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), líderes do movimento explicaram que a manifestação tem o objetivo de, além de apoiar a greve dos caminhoneiros, reivindicar também baixa no preço da gasolina e do álcool e não apenas no óleo diesel.

A revolta dos manifestantes é motivada também pela recente veiculação da notícia de que em Penedo se comercializada o combustível e gás de cozinha mais caro de toda região.

O assunto veio à tona durante sessão da câmara de vereadores de Penedo. Na oportunidade, parlamentares mostraram que enquanto em Penedo o gás de cozinha chegava a custar em alguns estabelecimentos comerciais o valor de R$ 90, em cidades vizinhas, localizadas a poucos quilômetros, o mesmo produto pode ser encontrado por até mesmo por menos de R$ 80.

Segundo os organizadores da mobilização, o protesto não tem hora para acabar. O grupo também fez barreiras no Porto das Balsas e no Trevo da Toca do Índio. Até o fechamento desta matéria, o movimento seguia de forma organizada e pacífica.

VEJA O VÍDEO:


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.