28 Agosto 2009 - 11:40

Comemoração por 350 Anos da presença Franciscana em Alagoas com visitas

Assessoria

O Grupo de Pesquisa Estudos da Paisagem da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizou nessa quinta-feira (27) uma visita ao Convento Franciscano e Igreja Conventual de Nossa Senhora dos Anjos, em Penedo, lembrando os “350 anos dos conventos em Alagoas”, que numa vasta programação também comemora a presença franciscana no Estado. A programação consta em dois dias de atividades nas cidades de Marechal Deodoro e Penedo, com conferências e visitas guiadas aos conventos das duas cidades.

Segundo a Arquiteta e Coordenadora do grupo de Pesquisa Estudos da Paisagem, Dra. Maria Angelina da Silva, o objetivo do evento é reapresentar à comunidade os conventos que por tanto tempo tem marcado a paisagem alagoana, explorando sua arquitetura e seus aspectos peculiares. O grupo de pesquisa é formado por 22 pessoas entre arquitetos e estagiários, visando alertar para os problemas de estrutura pelos quais esses conventos passam, buscando alternativas para que sejam recuperados.

Durante a manhã desta quinta-feira (27) foi realizada em Penedo uma visita guiada pelo Frei Zezinho ao Convento e Igreja Conventual Nossa Senhora dos Anjos. A tarde a equipe participou de uma conferência no Teatro Sete de Setembro sobre o tema, com o Presidente da Academia Penedense de Letras Marcelino Cantalice e com a Coordenadora do evento Dra. Maria Angelina da Silva.

 

por Rafael Medeiros com informações Secom/PMP

Comentários comentar agora ❯