28 Abril 2010 - 22:52

Adolescente mentiu sobre acusação de estupro

Arquivo - aquiacontece.com.br
Adolescente mentiu sobre acusação de estupro

“Eu menti”. Com esta afirmação, uma adolescente de 15 anos promoveu uma reviravolta na acusação de estupro, crime do qual se apresentou como vítima para a própria família e à imprensa. Na condição de autor do crime que nunca existiu, um compadre do pai da estudante, funcionário da Educação em Sergipe e marido de uma tia da menina que negou na delegacia tudo que havia dito ao microfone da Penedo FM.

A denúncia foi levada ao ar em 19 de abril, durante entrevista concedida ao repórter Luiz Carlos por Maria José dos Santos e a suposta vítima do abuso sexual. A primeira se apresentou como avó da adolescente, relatou o caso com detalhes de informações confirmadas pela menina. De fato, Maria José toma conta da casa e cuida de quatro netas, apesar de não ser a mãe biológica do chefe da família, viúvo e funcionário de uma indústria de açúcar e de álcool.

De acordo com as entrevistadas, o acusado violentou a adolescente por três vezes. O primeiro ato teria ocorrido em dezembro de 2009, quando a estudante quebrou o pé e foi levada para a Unidade de Emergência pelo suposto autor. Antes de chegar ao pronto-socorro, ele havia seguido para um motel em Penedo e cometido o estupro. Ameaçada de morte, como justificou-se, ela não denunciou a violência que voltaria a acontecer na casa do homem apontado como acusado.

Máquina digital e bilhete

A descoberta de uma máquina fotográfica digital e um bilhete na bolsa da estudante abre o capítulo da acusação criminosa. Quando a filha diz ao pai que um amigo dele é autor de abusos sexuais, cobra silêncio sob ameaça de morte e ainda articula registros pornográficos da adolescente, a reação é de vingança. O trabalhador pensa em matar o acusado, vontade que não omitiu quando procurou a Polícia Militar e a delegacia de Penedo para formalizar a queixar.

Nestes casos, o exame de conjunção carnal é solicitado, procedimento feito no IML de Arapiraca. Transtornado, o pai leva a filha, mas esquece a certidão de nascimento dela. Sem o documento, volta para Penedo. Na segunda-feira, 19, ele retorna ao IML com a certidão, mas deixa a filha em casa. Alertado pela queixa de estupro informada no relatório do 11º Batalhão de Polícia Militar, o repórter Luiz Carlos vai até o endereço da suposta vítima.

A entrevista é feita, ao vivo, com repercussão na imprensa local. No dia seguinte, pai e filha viajam até Arapiraca. O exame é feito e, atendendo pedido da Polícia Civil, o legista informa o resultado de imediato, sem a apresentação do laudo que demora a ser divulgado por questões burocráticas. Da boca do médico, o pai ouve a notícia que a adolescente teve o hímen rompido há mais tempo do que o período decorrente da data do alegado primeiro estupro.

Mentira motivada por inveja

Ainda na tarde de 20 de abril, os dois deixam Arapiraca e voltam para Penedo. Na delegacia, a chefe de expediente Ginah Wanderlei é informada pelo pai que o caso está encerrado. No dever do ofício, a policial precisa saber o motivo e escuta da adolescente a revelação da mentira que inventou motivada por inveja.

Inconformada com sua condição social, a adolescente tentou prejudicar dois pais de família – o seu e o marido de sua tia – porque acha que precisa ter o que a prima tem: celular, máquina fotográfica digital, roupas novas, escola particular. A adolescente exige o que a renda de seu pai não permite, apesar de conviver com o trabalhador responsável por manter quatro filhas e a mãe adotiva com apenas dois salários mínimos.

Além do motivo exposto diante do pai e da policial abismados, a adolescente negou a ocorrência dos estupros e informou ainda que sua primeira relação sexual aconteceu com um namorado quando ela tinha 12 anos, ou seja, há três anos. As revelações causam mais espanto porque percebe-se uma certa consciência sobre os atos da adolescente, juízo que lhe faltou quando lançou uma discórdia que podia ter resultado em morte.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯

  • marcelo silva dos santos SENPRE SOUBE QUE O LULA ERA INOCENTE,MEUS DEUS AONDE VASMOS PARAR ESSA MENINA QUASE ACABA COM UMA VIDA DE UMA FAMILIA INTEIRA.CONHEÇO O LULA A POUCO TENPO ATRVÉS DA MINHA ESPOSA MAIS SABIA QUE ELE ERA INCAPAZ DE FAZER UMA BARBARIDADE DESSA POR ISSO GENTE ANTES DE JULGAR QUALQUER PESSOA VASMOS PRIMEIRO PROCURAR SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU.LULA É E SENPRE SERÁ UM HOMEM DE BEM.
  • marcelo silva dos santos QUE DEUS DER O DIVIDO CASTIGO A ESSA MENINA. E QUE VC LULA VIVA SUA VIDA NORMALMENTE SENPRE ACREDITEI QUE VC Ñ ERA CAPAZ DISSO UM ABRAÇO.MARCELO E LUCIENE.
  • Hugo Minas O que levou a menina a inventar esta história? Esse tio pode muito bem paquerar ela, até mesmo sem nunca ter conseguido nada, e ela resolveu fazer isso. è preciso apurar mais. Pode até ter sofrido ameças para negar. Atenção polícia, não deixa de investigar não.
  • Ednaldo Fernandes Aos incautos que acusaram o professor de ter estuprado essa adolescente, mando um recado, nunca façam pré julgamento de ninguém,pois correm sérios riscos de cometerem uma grande injustiça, como disse anteriormente fui professor e sofrí na pele o que esse professor sofreu. Essa turma jovem sabe muito bem o que quer, e não mede esofrços p/prejudicar qualquer pessoa, ela deveria ter denunciado o namorado na época e não o fêz! porque??? guardou segredo, p/que? p/prejudicar uma pessoa inocente.
  • Izabel Essa menina é velha conhecida por suas mentiras, quando fiquei sabendo do acontecido tive dúvidas, pois ela ñ é uma pessoa confiável. Mentirosa vive causando discórdia entre as pessoas e dessa vez ela deveria ser punida por essa e outras farças !!!! Só tenho pena do pai coitado, q é um homem de bem.
  • Robson Esse prof. merece o pedido de desculpas de toda sociedade penedense que já o julgava com críticas, pois foi vítima de uma acusação impensada e infundada por essa menor, que poderia ter terminado em uma tragédia envolvendo seu pai e seu tio, lamentável.
  • MPC CONCORDO QUE TODOS DEVAM TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS DAR ESPAÇO A UMA MENINA DE 15 ANOS PARA FAZER SÉRIAS ACUSAÇÕES CONTRA UMA PESSOA, E A GRAVIDADE DO ASSUNTO, EXPONDO O ACUSADO, É O CÚMULO. RESULTADO, TUDO MENTIRA, E AÍ? E A REPUTAÇÃO DO ACUSADO? TEM QUE SELECIONAR ESSAS DENÚNCIAS...ISSO É CASO DE PROCESSO.
  • Jonanthans Eu acho que essa garota tem algum tipo de disturbio mental.
  • sinony araujo Essa safadinha precisa levar uns tabefes bons e ainda te que ficar todas as mnhas varrendo essa rua do anfrisioribeiro até a pedra da arara por cinco anos . e tem mais ainda vai causar muita desordes na familia . tenham cuidados . esse cara é boa gente sim .
  • Nanni Vilela Gente, o fato do exame de corpo de delito ter apresentado este laudo, não diz muita coisa, pq essa menina deve estar sob coação.É melhor investigar mais a fundo, pq mesmo q não seja algo recente,onde há fumaça, há fogo!!
  • SANTOS SILVA DIFICIL DE MASTIGAR TUDO ISSO... MAS VAMOS AGUARDA A JUSTIÇA, E SE REALMENTE ESSE PROFESSOR É INOCENTE PQ ELE FUGIU... PQ ELE DEU A CAMERA A ELA... DIVERSOS INDICIOS AINDA O ACUSAM... AGENTE NÃO PODE ACHAR Q CONHECE AS PESSOAS PELO SIMPLES FATO DE MANTER CONTATO... A CABEÇA DESSA GAROTA DEVE ESTA CONTURBADA, ISSO NÃO DUVIDO... CREIO Q A JUSTIÇA TBM DEVE ENCAMINHAR ELA PARA UM PSIQUIATRA...
  • familia agora protegem ne mas antes so criticavam aff bando de falsos
  • Ronaldo Uma história chocante. Uma família seria destruída, um cidadão seria acusado injustamente de molestador de menor, sofreria na cadeia, acabaria seu casamento, seria ridicularizado por amigos e familiares. Uma "menor"! Que coisa!!! É preciso repensar as leis. Qual punição receberá essa garota? Por futilidade quase uma vida seria destruída.
  • neide Sei o que se passa na cabeça dessa adolescente nesse momento, o melhor é emcaminhar a adolescente para o CREAS precisa de um acompanhamento com urgençia. parabens fernandinho pelo profissionalismo.
  • Deise p/Marcelo Silva dos Santos, é só para te ajudar, antes das consoantes P e B usamos a letra M . E Hugo, a menina parece q não é nenhuma tolinha, e afinal ela negou tudo na delegacia, na cabecinha dela pode ter até algum desejo ou fantasia em relação ao acusado não é?