28 Abril 2009 - 18:23

Prefeitura de Penedo assusta população com uso de força policial

 

Usuários do Sistema Único de Saúde que marcariam seus exames no Centro III de Saúde (antigo Sesp), passaram por momentos de humilhação e susto na última segunda-feira, dia 27, quando colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo, chamaram o Batalhão de Operações Especiais – PELOPES, para organizar o atendimento.

Triste saber que pessoas inabilitadas para conduzir o serviço público, hoje, esquecem de onde vieram e passam a usar da truculência e humilhação, contrariando todo um discurso de liberdade e respeito que seriam direcionados ao povo de Penedo.

Idosos, crianças e gestantes tiveram seus direitos desprezados por aqueles que são os executores da coisa pública. Com uma saúde ainda deficiente e tendenciosa, a cidade se adéqua as melhorias necessárias e, naquele mesmo dia o Governador Teotônio Vilela Filho, visitava o município para instalar o Serviço Móvel de Urgência – SAMU, e sua assessoria se assustava com o fato da polícia ter sido chamada para organizar uma fila de atendimento para marcação de exames na saúde pública municipal em Penedo.

Que não só a Saúde possa melhorar em Penedo, mas, todas as áreas da administração municipal e que o respeito e a liberdade sejam as verdadeiras marcas da que até agora tem feito da humilhação e do desrespeito ao povo penedense as principais marcas da atual administração.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯