27 Março 2017 - 11:04

Velho Chico 2: Investigação social começa nesta terça, 28, segundo procurador

arquivo - aquiacontece.com.br
Procurador do município de Penedo, Diego Leão da Fonseca

Para sanar as inúmeras dúvidas dos ouvintes da Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e dos internautas do AquiAcontece, nossa redação entrou em contato nesta segunda-feira, 27, o com o procurador Diego Leão da Fonseca, que também é presidente da Comissão de Sindicância Investigativa formada para apurar possíveis irregularidades na escolha dos contemplados para o Conjunto Velho Chico 2.

De acordo com Fonseca, com o fim do prazo para entrega dos documentos dos 625 candidatos considerados aptos para sorteio pelo Banco do Brasil, um grupo formado por assistentes sociais do município ficou encarregado de aplicar os critérios de seleção, tanto os nacionais estabelecidos pelo Governo Federal através do Ministério das Cidades, quanto os adicionais criados pela prefeitura municipal.

“As assistentes sociais aplicaram os critérios de seleção e a partir desta terça-feira, 28 de março, iniciarão o processo de investigação social. Não tenho como falar em prazos, mas o que posso garantir é que estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível”, explicou o procurador municipal em contato telefônico com nossa redação.

Questionado se já teria um número exato de candidatos eliminados nessa primeira fase, o procurador declarou que um relatório com essa e outras informações sobre o processo de escolha dos futuros beneficiários do Programa Minha Casa Vida em Penedo está sendo confeccionado e em breve será divulgado para que toda a população ribeirinha tenha conhecimentos dos fatos.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯