27 Março 2017 - 10:13

Penedo sediará 1ª Formação de Monitoramento em Alagoas

Arquivo - aquiacontece.com.br
Evento será na Casa da Aposentadoria

O Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município; portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no Plano, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da Prefeitura.

O trabalho pressupõe o envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representações dos diversos segmentos da sociedade, mas não deixa de conferir peso e importância ao papel dos dirigentes municipais. Para assegurar qualidade e dar peso político ao Plano, é desejável que os Prefeito e seus secretários assumam papel de destaque, como importantes lideranças na construção das decisões que vincularão o projeto nacional de educação com o projeto de desenvolvimento local.

Dando continuidade ao Plano a Secretaria de Educação de Penedo e a Equipe de Avaliadores Educacionais (AE), da SASE/MEC, em Alagoas, tem a honra de convidar os representantes das Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas, responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação para participar da 1ª Formação em 2017, para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação a ser ministrada pela Avaliadora Educacional – Rosa Maria Melo dos Santos, o encontro contará com a participação dos seguintes municípios: Penedo, Campo Grande, Feliz Deserto, Olho D’Água Grande, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás.

O encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2017, na Casa da Aposentadoria localizada à Praça Barão de Penedo – Centro Histórico – das 08h às 17h.

Clique AQUI e confira a programação


 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯