27 Março 2010 - 12:57

Fugitivo baleado durante fuga em Penedo morre no hospital

Arquivo - PC

A fuga registrada na Delegacia de Penedo no início da noite desta sexta-feira(26), a terceira de 2010 na unidade de detenção, foi a mais tumultuada nos últimos anos, quando somadas resultam num total de onze, sendo nove em 2009 e mais três esse ano. O fato que ainda mais lamentou a fuga dos presos desta vez, foi a morte do detento Edilson dos Santos, vulgo bicudo, que após ser baleado durante a fuga e ser submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital Regional de Penedo, não resistiu e morreu na madrugada deste sábado.

Bicudo já havia fugido da delegacia uma vez e terminou sendo recapturado no próprio município de Penedo. Ele foi preso a primeira vez na rampa de acesso as balsas, na orla ribeirinha, acusado de tentativa de estupro nas imediações do Raimundinho, localizado no centro da cidade. O crime não chegou a ser confirmado pelas autoridades, no entanto, desde sua prisão, o acusado cumpria a detenção na espera de uma decisão judicial.

Durante a tentativa de fuga, Edilson dos Santos foi baleado no pé e nas costas, esperando cerca de vinte e cinco minutos pelo socorro. Uma Unidade de Resgate do 6º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e efetuou o encaminhamento do detento ferido à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, onde recebeu os primeiros atendimentos e urgentemente foi transferido para o Hospital Regional de Penedo onde foi submetido a uma cirurgia de urgência.

As informações prestadas pela policia civil que durante a fuga dos presos estava sob o plantão de Porto Real do Colégio que tem a titularidade do delegado Emanoel David, tornou público que dez elementos fugiram da delegacia, sendo recapturados dois deles, identificados por José Carlos Xavier e Ricardo da Conceição, vulgo Ita, que já teria sido inclusive reconduzido à delegacia na madrugada de quinta-feira (25), quando foi recapturado em Pindorama, município de Coruripe.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • ednaldo fernandes Enquanto morrer só marginais, tá tudo bem! e quando começar a morrer inocentes? policiais abnegados que saem de seus lares p/trabalhar e não sabem se voltam, pois trabalhar na delegacia de Penedo é mesmo que trabalhar no meio dos bandidos e desarmadaos. Cadê as autoridades de Penedo??? A promotoria Pública p/interditar de uma vez por toda essa pouca vergonha. 0 pavilhão interditaram rapidinho, dois pesos e duas medidas????
  • santos Menos um vagabundo pra sociedade manter,alias se morrecem um a cada fuga eles pensariam melhor antes de tentar fugir,melhor preso de que estar morto.Inferno pra eles.
  • parabens policiais o policial está de parabens mando ele para ele não parou então é bala
  • edgar LAMENTAVEL,MÁS EXISTE PESSOAS QUE SÓ APREDEM ASSIM!!MENOS UM PRA DAR TRABALHO.
  • ronald E INFELIZMENTE UMA VIDA,MAS ELE N PENSARIA 2 VEZES PRA TIRAR A SUA! VAMOS DAR UM JEITO NESSA DELEGACIA GOVERNADOR.
  • claudio A delegacia de penedo é o retrato da segurança pública no estado como um todo. o nosso governador é fantástico para torrar dinheiro com propaganda, do faz e do que não faz, aliás se tem uma coisa que gestores estaduais e municipais se aperfeiçoaram essa coisa chama-se propaganda. O que já foi gasto com propaganda do governo daria para construir um complexo prisional aqui em penedo, quando na realidade nós precisamos apenas de uma reforma básica que possa garantir a permanencia dos presos lá.
  • Bruno Menezes A violência cresce cada vez mais.vidas se vão.ainda bem que dessa vez não foi ninguém que já não estivesse querendo morrer,foi um que se fosse inteligente teria feito plano funeral.
  • revoltado Mas que reforma é esta? Começam de fora para dentro!!!!! O que deve ser feito é reformar a cadeia de imedato a partir da carceragem!!! Por isso é que o preso morreu!!! Tentou reagir contra o policial!!! Se a cadeia fosse mais segura, os presos teriam maior dificuldade para fugirem!!! A estrutura deste delegacia é frágil e antiga!!! Não culpem os policiais!!! E aí GOVERNADOR, NUNCA SE MATOU TANTO!!!!!
  • alguem RATO FUJAO UM DIA CAI NA RATUERA E MORRE !!!!!!! TODOS OS EMCETOS FOSSE A SIM ACABAVA COM A ENFESTAÇAO DO MUNDO.