27 Janeiro 2021 - 09:37

Secretaria Municipal de Saúde informa 25º óbito por Covid-19 em Penedo

Divulgação
Na zona rural de Penedo, o povoado com maior número de casos é a Cooperativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Penedo informou nesta terça-feira (26), por meio do Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia, o 25º óbito no município por Covid-19. A vítima residia no Bairro Dom Constantino, parte alta da cidade.

O mais recente óbito provocado pelo novo coronavírus segue em investigação pela SEMS Penedo e outras informações serão comunicadas após sua conclusão.

Os dados presentes no Boletim Epidemiológico também mostram que foram confirmados desde março de 2020, período em que se inicializou a contabilização dos casos, 1990 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Desse total 1792 pessoas se recuperaram da doença, após passarem pelos cuidados médicos.

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, existem em Penedo 45 pessoas monitoradas, 05 casos suspeitos e 1769 casos descartados.

Novos casos

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais, durante todo o dia ocorreram 54 atendimentos, com a realização de 25 testes rápidos que resultaram em 10 diagnósticos positivos e 15 negativos para Covid-19.

Em todo o Estado de Alagoas, foram registrados até o momento 115.383 casos confirmados, com 2.701 óbitos. Além disso Alagoas possui 8.045 casos suspeitos e 110.050 pessoas recuperadas da doença.

A Prefeitura de Penedo alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Informando também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h. Devendo a população procurar o centro especializado ao sentirem os primeiros sintomas de Covid-19.

Localidades

O Boletim Epidemiológico mais recente também mostra o número de casos por localidade. Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 642 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 334 e o Centro da cidade com 299.

Na zona rural de Penedo, o povoado com maior número de casos é a Cooperativa, área que inclui os dois núcleos do povoamento com 55 casos, estando logo atrás o Tabuleiro dos Negros com 50 casos.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯