26 Agosto 2009 - 19:37

Vítima de atropelamento morre na Unidade de Emergência

Fagner Honorato

Um acidente envolvendo um ônibus placa KIW 2364 – Arapiraca e um veículo Fiat Weekend, placa NLY 6274 – Penedo, marcou a noite desta quarta-feira (26) na Avenida Wanderley, fazendo duas vítimas. Um casal que fazia caminhada tranquilamente por uma calçada da avenida foi bruscamente jogado contra o muro de uma residência, após o motorista do ônibus perder o controle do veículo e partir para cima deles.

O casal foi socorrido por homens do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e pelas primeiras informações o homem identificado como José  Roberto Teixeira, 53,  (que há décadas trabalha na Ceal em Penedo), sofreu diversas escoriações, enquanto a sua esposa Marinalva Cavalcante Silva Machado, 53 anos, seguiu para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus imobilizada devido ao fato de ter recebido um impacto maior. Poucos minutos após termos relatado os fatos, recebemos a informação de que a vítima que aparentava gravidade, tendo sofrido politraumatismo e multiplas fraturas,  necessitava de transferência para a Unidade de Emergência do Agreste, mas, mesmo com os esforços médicos dos profissionais da U.E, em Penedo, a senhora não resistiu e faleceu.

Nos choca vê uma cidade que não tem avenidas e ruas tão movimentadas, fazer um número tamanho de vítimas ao que assistimos em Penedo nos últimos tempos. Jovens que perdem suas vidas na AL 110, num perímetro que deveria ser calmo e com veículos transitando em baixa velocidade devido a área urbana, nos faz questionar sobre o respeito a vida. Transportes coletivos que não respeitam os direitos dos idosos e terminam por fazer destes, novas vítimas do trânsito, também traz uma grande reflexão para o que poderia ser diferente na cidade de Penedo se todos respeitassem as leis do trânsito e principalmente a vida.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Júlio Lamentável o que vem acontecendo em nossa cidade. Muitos acidentes com vítimas fatais, alguma coisa anda fora dos eixos, é preciso que nossas prezadas autoridades tomem alguma providência, chega de perder pessoas vítimas de imprudências no trânsito.
  • Andre Infelizmente coisas assim tem acontecer para que providências sejam tomadas. É flagrante que muitos motoristas achem que as ruas de Penedo sejam pista de corrida (imaginem), pois a velocidade em que trafegam por nossas vias esburacadas é aterrorizante. Na Av Wanderley (palco de vários acidentes graves) veiculos pesados trafegam em alta velocidade a toda hora do dia, pondo em risco a vida dos pedestres que vão ao médico, compras, escola... Algo tem que ser feito com urgência pois a próxima vitíma pode ser você.
  • Gilmar Silva de Messias Sou de Maceió e moro em Penedo há pouco mais de um ano e estou estarrecido com a falta de fiscalização no trânsito de Penedo, carros andam pela contra mão, motoqueiros não usam capacetes e ainda por cima transportam crianças, veículos não se preocupam com sua legalização junto ao Detran, enfim, é uma zona, sem falar na velocidade com que alguns otários andam em plena cidade. Autoridades, vamos cumprir com suas obrigações, só mamar tambem é demais!!!
  • Fê Fróes O que mais choca a nossa população é que nos sentimos impotentes diante de um fato desses, porque é preciso acontecer a trágédia para que os órgãos competentes tomem algum tipo de precaução ou providência e, na maioria das vezes, quando a poeira assentar esse assunto não fará mais parte da pauta dessas autoridades.Portanto é lamentável a ocorrência desse caso, principalmente p/ quem como eu, via a forma com q essa honrosa mulher reinava em seu lar.Só nos resta agora pedir a Deus que os console..
  • ROBERTO Está sempre acontecendo.Façam alguma coisa é lamentável cidade como Penedo e Região ter um trânsito assassino.Façam campanha nos meios de comunicoês. Respeite a vida !
  • Leonardo' Muito Lamentavel Mesmoo ' Muitaas coisas ruins veem acontecenda na Nossa Penedo Tomaraa qe isso Mudee
  • arlan silva de oliveira nossa manhãe penedo esta de mais meu deus
  • Cleonice Cerqueira de Menezes Barbosa A mais de 30 anos que viajo para Penedo, acompanhei mudançasno crescimento da cidade e da população, mas o código de transito não existe ali. Ninguém respeita as leis de transito, os onibus são muito velhos sinalização quase nenhuma o que favorece aos desastres com vítimas fatais.
  • elder sou de penedo mais moro em sao paulo a 20 anos e nao vou falar muito aqui, pois sabemos que tudo isso acontece devido ao descaso de nossos governantes e autoridades que entram na politica simplesmente para encher os bolsos
  • JULIANA BATISTA é lamentavel a situação em q se encontra nossa pacata cidade....o q sera q ta faltanda p/ as autoridades que foram elegiadas cuprirem seus deveres .. é a melhoria da cidade q queroms ver...qntas mortes é necessaria p/ q vejamos a gravidade e a irregularidade de pessoas negligentes que acabam com o sonho de uma familia ...com um sonho de uma vida ...a famila machado deixo meu confortoque tenham força e coragem e que DEUS ,nosso refugio, cuide de ti Marinalva descanse em paz! QUEREMOS PAZ!!!!!