26 Agosto 2009 - 19:27

Ônibus perde o controle e atropela casal em Penedo

Fagner Honorato

Um acidente envolvendo um ônibus placa KIW 2364 – Arapiraca e um veículo Fiat Weekend, placa NLY 6274 – Penedo, marcou a noite desta quarta-feira (26) na Avenida Wanderley, fazendo duas vítimas. Um casal que fazia caminhada tranquilamente por uma calçada da avenida foi bruscamente jogado contra o muro de uma residência, após o motorista do ônibus perder o controle do veículo e partir para cima deles.

O casal foi socorrido por homens do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e pelas primeiras informações o homem identificado como Roberto Teixeira, sofreu diversas escoriações, enquanto a sua esposa que não pudemos identificar de imediato, seguiu para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus imobilizada devido ao fato de ter recebido um impacto maior, devendo ser encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ainda hoje devido a gravidade de seu estado de saúde.

Testemunhas que estavam no ônibus e em calçadas opostas ao choque contra as vítimas, afirmaram que o Fiat Weekend teria causado o acidente após cometer uma ultrapassagem de via perigosa. Laudo da polícia militar deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira, confirmando ou não se houve infração de trânsito.

A matéria completa a partir das 7:00 horas da manhã desta quinta-feira, no Programa Vida Real da Rádio Penedo FM.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Taiane Quando aquela avenida não era apenas mão´única nunca se viu acidentes desta proporção! Sempre achei uma péssima idéia aquela mudança do trânsito e previa que algo de ruim ainda fosse acontecer dito e feito, agora vamos ver se dá um jeito nisso, um casal que sai pra caminhar e ter saúde, é atropelado e um deles é morto deixando filhos orfãos!Ninguém merece isso não!
  • Taiane Se for comprovada culpa do condutor do PALIO esse cara merece ser punido, se ele não sabe dirigir e acha que a avenida é uma pista de formula 1 ele tirou a habilitação por fone! E vJá imaginaram que dor deve estar sentindo neste momento a família dessa senhora?Alguém tem que tomar providências qnt a esse transito e rápido antes que mais um inocente morra pq já basta o mata mata que está em nossa cidade!Aqui sempre foi uma cidade tranquila de gente de bem e que sabia dirigir com responsabilidade!
  • Rodrigo Taiane menos viu por favor! quando tem que acontecer algo, vai acontecer e ninguém vai evitar...como aconteceu esse hoje poderia acontecer de outras formas! O ex gestor ia colocar umas lombadas ali, pq o atual não tem a mesma intenção e responsabilidade para fazer isso?
  • marizete Bom, que penedo está muito violento isso está, seja no trânsito ou de outra forma. Agora dizer que é por causa da mão única na avenida já é piada, pois quando era duas mãos eu perdir dois amigos em frente o supermercado 15, lembra sua ..." berval e luciano."
  • Andre Infelizmente coisas assim tem acontecer para que providências sejam tomadas. É flagrante que muitos motoristas achem que as ruas de Penedo sejam pista de corrida (imaginem), pois a velocidade em que trafegam por nossas vias esburacadas é aterrorizante. Na Av Wanderley (palco de vários acidentes graves) veiculos pesados trafegam em alta velocidade a toda hora do dia, pondo em risco a vida dos pedestres que vão ao médico, compras, escola... Algo tem que ser feito com urgência pois a próxima vitíma
  • Pequena Pronto agora lá vem o povo querer colocar culpa em ex-prefeito e atual prefeito, minha gente isso não tem nada a ver, nenhum administrador vai fazer alguma coisa para a cidade pensando em desgraça.Isso foi uma fatalidade e talvez imprudência dos motoristas, infelizmente uma vida se foi, que seja feita a justiça e agora só podemos rezar para a pobre senhora que perdeu a vida. Que ela descanse em paz e DEUS possa dar a conformação a sua familia.
  • willamys Meus nobres ali prescisa de lombada,pois o motorista em especial de onibus já descem atrazado e querem desconta no acelerador ,por isso na hora de fazer um direção defensiva não sabem o que fazer.........
  • Tiago Silva Gente para de fazer comentarios absurdo, ninguém vai pegar um onibus e sair matando uns e outros não. Há coisas que não se evita, enquanto ao tranzito, também concordo que não pode ter uma via só, mais também acho que não culpa dele "tranzito". Penedo é uma cidade que deveria ter semáforo isso ajudaria muito, colocar dois ou três guardas em uma só esquina não ajuda, se destribuisse mais seria bem melhor... abraços...
  • karla olha so posso dizer uma coisa penedo esta uma cidade muito esculhabada pois as pessoas daqui não respeitam mais nada e agora nunca respeitaram na gestao passada imagine nessa que nem tem prefeito e vice prefeito pois quem comanda a prefeitura e ivana e seu irmão
  • Rodrigo Tiago, TRANSITO é com "S" e não com "Z"
  • lucas É lamentavel o que aconteceu, as pessoas perderem a vida e entes queridos, por conta de irresponsabilidade no transito.Agora mais lamentavel ainda e certos comentarios, em uma situação dessa as pessoas querendo falar de politica, de Marcio de Alexandre, pelo amor de Deus, parem de criticar um e outro e vamos começar a dar sugestoes, para que essas coisas parem de acontecer. Poxa pessoal, temos que lutar pela nossa Cidade, e não por A ou B.Ontem era Marcio hoje Alexandre amanha jose e Penedo taí.
  • RITA DE CASCIA Estou em estado de choque com a brutalidade desse acidente. Só Deus sabe a dor que a família de dona Marinalva está sentindo nesse momento e só Deus pode confortá-los. Não vamos colocar culpa na gestão em vigor, pois sabemos que a culpa é de pessoas que não tem responsabilidades para dirigir, pensam só porque tem um habilitação, pode sair por aí em alta velocidade. É inadimicível tanta imprudência.
  • Marcus Seixas Independente de quem foi a culpa, aquela região necessita urgentemente de algum tipo de sinalização, essa providência já devia ter sido tomada há muito tempo, pois não é de agora que acontece acidentes fatais naquela região. Seja por lombadas eletrônicas ou convencionais, mas tem que ser sinalizada, pois como disse o amigo logo acima, muitas vezes os mototristas de ônibus estão atrasados e para chegar no horário certo, cruzam aquela e outras avenidas em alta velocidade.
  • FRANCISCO É impressionante como um monte de gente julga as pessoas e as situçaoes ocorridas, sem ter noçao do que realmente aconteceu. O palio ja estava completamente fora da aveninda wanderley e outra o motorista do onibus tinha q está na faixa da direita por obrigaçao. Ele se distraiu e nao viu as luzes do freio do pálio e de imediato tentou livrá-lo.
  • Andre francisco da silva pimentel Se o palio provocou o acidente pq o motorista do onibus fugiu?
  • Alguém Rodrigo,não sei quem é você,me desculpe se te ofender,mais você só quer ser! Quem é você para julgar as pessoas?Cada um tem sua opnião!
  • Rosiete Santos Olha, sei que doi muito perder alguém muito querido por isso te digo que nada na vida pe por acaso, e ninguém é de ninguém, por isso tudo acontece quando chega a hora e temos que viver sem medo de viver por que o amanhã a DEUS pertence e que esta senhora tenha uma boa passagem para a outro vida, e que seu espirito siga em paz e tranquilo. AMÉM
  • Taiane Menos não criatura! Retificando o que eu disse anterior não acreidto que a motorista do PALIO que é uma pessoa corretíssima tenha cometido tal infração, os onibus q transitam em nossa cidade são todos velhos e so andam em alta velocidade par Aqui não estamos tratando de gestores que estao ou que passaram estamos tratando da dignidade da pessoa humana que está sendo usurpada! Quebra-molas não resolveriam o problema! Vamos parar de pensar em POLÍTICA e tratar o assunto de forma adulta e séria!
  • Adriane Gente agora não é hora de colocar a culpa nem no Alexandre , nem no Márcio. Gente houve um acidente grave e nenhum dos dois estavam lá, deixem a política e vamos rezar pela família, pq a Senhora já morreu e não adianta mais nada.
  • Rodrigo Taiana... 1º : se vc ta dizendo que a motorista do palio não teve culpa,se vc sab mais do que quem investigou o acidente, então acho que terá futuro nessa profissãoo viu! 2º: não estou querendo colocar politica no meio , apenas estou expressando minha opnião e a ideia de um ex- prefeito de Penedo... 3º : se quebra mola não ressolver um problema desse... acho que é melhor acabar com as rodovias! COM TODO O RESPEITO A FAMILIA DA VITIMA, MEUS PÊSAMES. E VAMOS MUDAR DE ASSUNTO QUE É MELHOR.
  • eric Na verdade o que aconteçe na cidade de Penedo é o que aconteçe em grandes cidades.As infrações dos condutores é abusurdas pessoas que se diz ser habilitado fazendo barbaridades no transito tudo bem que o transito de Penedo não é tão movimentado mas também vamos respeitar tem cada motoista nessa cidade que se fosse em uma capital tipo São Paulo já tinha acontecido coisa pior. eu tenho uma moto e sei como é difiçil os proprietario de aultomovel respeitar os motogueiros.. e motorista burros
  • Jaime O PROBLEMA É QUE A MAIORIA DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES E CICLOMOTORES DE PENEDO É DE FOLGADOS.NÃO HÁ QUEM NÃO PRESENCIE DIARIAMENTE UM SHOW DE INFRAÇÕES EM NOSSA CIDADE.
  • Jaime PERFIL DO CONDUTOR PENEDENSE: ÁGIL(FAZ ULTRAPASSAGENS DE CINEMA),VELOZ(AV. GETÚLIO VARGAS E PRINCIPAIS VIAS QUE O DIGAM),ESPERTO(ESTACIONA BEM ATRÁS DE UM VEÍCULO ESTACIONADO, BLOQUEANDO A SAÍDA DESTE E SAI DE FININHO) E FOLGADO(ESTACIONA EM QUALQUER LUGAR PRA NÃO TER QUE CAMINHAR MUITO).
  • MARIA Estou muito chocada e triste com esse acidente que vitimou essa mulher que estava fazendo caminhada. Uma tragédia sem fim para o marido e os filhos. Indignada também pela motorista do pálio, que sempre foi uma pessoa atenciosa e que respeita o trânsito com muito afinco. Por ela ser tratada como incompetente e que dirigia como em uma pista de corrida. Ninguém está livre de tal situação, acidentes acontecem e são sempre lamentáveis por menores que sejam.
  • Maria A motorista do pálio também podia ser uma vítima fatal, desse motorista do ônibus que simplesmente fugiu do lugar imediatamente.
  • Aparecida Acho que voces estão se preocuoando muito com a nova gestão, com se quando o outro prefeito "adiministrava" as coisas eram melhores, gente vamos ser realistas e não bajular prefeito pois em quanto voces discutem eles engem o bolso.
  • Priscilla Peixoto Rodrigo,vc nao sabe a dor dessa familia se fosse alguem da sua famila vc faria o mesmo cometario? preste atençao o que vc fala ninguem sabe o dia de amanha.
  • Paulo Cesar Vieira Sinto muito pelo episódio, mas se a justiça encontrar o culpado,a pena dele não será a prisão porque em nosso país as léis não funcionam
  • alisson ferreira Rodrigo eu discordo de você, não acho que as coisas "Acontecem por que tem que acontecer" e sim, por falta de responsabilidade das pessoas, tantas coisas poderiam e podem ser evitadas se as pessoas tivessem mais respeito a vida humana. Com certeza as pessoas que causaram isto devem ser punidas.
  • elaine Concordo com vc Tatiane,vc ja pensou se fosse a mãe desse rodrigo, axo ñao tenho certeza de quem errou deve ser punido morra na cadeia se ñao sabe dirigir não va se exiber com pelhaçada na rua pq ali não é aquelas pistas de bate, bate não viu...E nem venham colocar a culpa em a prefeito e nem em ninguem.Vamos culpar quem estava dirigindo o q é isso............
  • Emanuelle Lombadas não vão trazer de volta o que foi roubado de Penedo! A tranquilidade já não exite, cidadões pacatos vivem sob a incerteza de viver o amanhã. Minha Penedo perdeu o seu romance e a leveza das cidades ribeirinhas.
  • Gustavo essa Taiane devia saber como tudo aconteceu antes de julgar ,qualquer pessoa, 1º q quem estava em alta velocidade era o onibus! e a pista sendo mão unica ou ñ, se aconteceu tudo isso , foi falta de prudencia!! soh caba a justiça jugar!! e ñ pessoas q nem se quer viram o acidente!!
  • Rodrigo Priscilla Peixoto Sua opnião pra mim não vale nada, e pq vc me interpretou mal... sei a dor de perder uma mãe sim pq perdi uma vó que pra mim era minha mãe 2x... so acho que não se deve julgar ngm sem saber de nada! e é claro que tem que haver punição para o responsavel,mais as COISAS ACONTECEM QUANDOO TEM QUE ACONTECER...essa é minha opnião respeita quem quer!
  • Rodrigo ERA ISSO QUE EU ESTAVA QUERENDO DIZER GUSTAVO! VOCÊ FALOU TUDO!!!