26 Maio 2018 - 10:56

Maio Amarelo: Estudantes do Comendador Peixoto e SMTT promovem ações sobre trânsito seguro em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Passeio ciclístico aconteceu na manhã deste sábado (26)

Com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito, estudantes do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram ações sobre trânsito seguro em Penedo.

Atentos as informações repassadas durante uma palestra pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta sexta (25) os alunos receberam do órgão orientações práticas de conduta dos pedestres, passageiros, ciclistas e usuários do transporte público.

Já neste sábado (26), aconteceu um animado passeio ciclístico pelas principais do ruas do município ribeirinho, ação que acontece há alguns anos pelo Estadual. O objetivo do passeio foi chamar atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres, mostrando que cada cidadão é responsável pela construção de um trânsito mais seguro.

A palestra fez parte da campanha Maio Amarelo 2018, que traz a temática “Nós somos o trânsito”, enfatizando a responsabilidade de cada um em tomar atitudes positivas na utilização das vias de cada cidade.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯