Skip to content

Empresa penedense é premiada por padrão de qualidade

  • Home
  • Penedo
  • Empresa penedense é premiada por padrão de qualidade

Empresa penedense é premiada por padrão de qualidade

A empresa penedense Biscoito Caseiro D’Lícia foi uma das ganhadoras da 6ª edição do Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), na etapa estadual, ocorrida na terça-feira, 15 de dezembro, no Ginásio do SESI, em Maceió. A empresa junto a mais duas premiadas representará o Estado de Alagoas na etapa final do concurso que será realizada em 2010, no Distrito Federal.

O prêmio reconhece às MPE que se destacaram no mercado pelas boas práticas de gestão, qualidade e competitividade. A cerimônia contou com a presença de mais de 700 pessoas, entre empresários, líderes empresariais, políticos e jornalistas. Na categoria Comércio, a MPE vencedora foi Varga Serviços Stella Maris; na categoria Indústria, a vencedora foi a empresa Biscoito Caseiro D’Lícia e na categoria turismo, quem levou o prêmio foi a pousada Chalés dos Encantos.

Em 2009 o número de inscritos surpreendeu os organizadores que contabilizaram 617 empresas alagoanas participando do MPE Brasil. Dessas, onze foram classificadas e conseguiram chegar a etapa final do alagoano, sendo vencedoras apenas três. A empresa Biscoito Caseiro D’Lícia, gerenciada em Penedo pelo empresário Alexandre Malta, foi premiada por ter alcançado altos padrões de qualidade em seus produtos e sua organização empresarial, além de corresponderem positivamente aos critérios de avaliação estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que correspondem a liderança, avaliação estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas e processos.

Para o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, o prêmio é um desafio para todos os envolvidos, desde as empresas até as instituições parceiras que trabalham com transparência para conduzir a gestão desta premiação. “Porém, há outros desafios que vamos superar juntos. Um deles é estimular sempre as micro e pequenas empresas a investir em qualidade e tecnologia, porque são temáticas que deixaram de ser uma preocupação das grandes organizações e passaram a interferir diretamente na conquista de mercado dos pequenos negócios”, reforçou Vieira.

Os vencedores da etapa estadual, além de troféu e de serem classificados para a fase nacional, ganharam um certificado do Prêmio e um bônus de R$1.000,00 em cursos e capacitações do Sebrae/AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também