24 Agosto 2018 - 08:57

Irmãos acusados de homicídio registrado há 10 anos em Penedo serão julgados pelo Tribunal do Júri

Divulgação
O júri vai ser realizado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça

Após mais de 10 anos, a 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo levará a julgamento os réus Marcos de Jesus Santos e Marcelo de Jesus Santos, acusados de terem matado Manoel Messias de Jesus Alves no Centro da cidade ribeirinha em 12 de março de 2008.

De acordo com os autos, os irmãos, que residiam no bairro Nossa Senhora de Fátima, assassinaram a vítima na Rua do Sol com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca e, por esse motivo, serão julgados por homicídio, tendo como qualificadora o recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao prestarem depoimento, os acusados confirmaram a autoria do crime, mas alegaram que agiram em legítima defesa já que, segundo eles, Manoel Messias estava com uma arma de fogo apontada na direção de ambos por conta de um desentendimento ocorrido anteriormente.

O júri vai ser realizado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça a partir das 08 horas do dia 26 de setembro do corrente ano e será presidido pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva. A defesa dos irmãos está a cargo da Defensoria Pública de Alagoas.

por Redação

Comentários comentar agora ❯