24 Abril 2018 - 08:12

Acusada de tentar matar mulher em Penedo por ciúmes será julgada nesta quarta-feira, 25

Divulgação
O juiz Antônio Wanderley Casado presidirá a sessão, a partir das 8h, no Tribunal do Júri da Comarca

A 4ª Vara Criminal de Penedo leva a júri popular nesta quarta-feira (25), a ré Taiane Santos Alves, acusada de tentar matar Maria Vilma da Silva, no dia 15 de janeiro de 2017, com golpes de faca, por ciúmes do companheiro da vítima. O juiz Antônio Wanderley Casado presidirá a sessão, a partir das 8h, no Tribunal do Júri da Comarca.

Maria Vilma contou em depoimento que no dia do crime brigou com o companheiro, por ter visto ele acompanhado de Taiane. Mais tarde naquele dia, a vítima estava conversando com uma amiga, perto da casa de uma irmã de Taiane, que estava no local bebendo. Momentos depois foi surpreendida por Taiane arremessando um copo de vidro em seu rosto e desferindo golpes de faca.

Segundo os autos, a acusada esfaqueou Maria Vilma na testa, boca, nariz, braços e cabeça. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, e depois transferida para a Unidade de Emergência de Arapiraca. Ela relatou que recebeu seis pontos cirúrgicos na cabeça e sente dores frequentes devido aos ferimentos.

A vítima também relatou que a irmã a segurou para que a ré a golpeasse, mas testemunhas relataram que ela estava apenas tentando apartar a briga. A irmã também foi denunciada pelo crime, entretanto, o juiz decidiu por não pronunciá-la, pois as provas não foram suficientes para apontar a participação dela no crime.

Em interrogatório, a ré Taiane negou as acusações e afirmou que está junta com Luiz Reis desde os 15 anos; que a vítima a ameaçou de morte, e que não tinha a intenção de matar, mas apenas de “dar um basta” na situação.

por Assessoria-TJ/AL

Comentários comentar agora ❯