24 Março 2018 - 10:01

Programação oficial da “Semana Santa” terá início neste domingo, 25, em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Na quarta-feira, 28, a programação da Semana Santa seguirá com a Procissão do Encontro

A Diocese de Penedo divulgou a programação oficial da Semana Santa. Os ritos religiosos na cidade ribeirinha terão início já no próximo domingo, 25 de março, com a realização da missa de ramos, seguida da procissão que remete à entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

De acordo com a programação enviada pela Diocese de Penedo ao nosso portal de notícias, na segunda e terça, 26 e 27 de março, respectivamente, devem acontecer a Via-Sacra, sendo a primeira destinada aos homens e a segunda as mulheres. Na terça, acontecerá ainda a encenação da Paixão de Cristo, no Centro Histórico.

Na quarta-feira, 28, a programação da Semana Santa seguirá com a missa dos enfermos na Igreja do Rosário, a partir das 09 horas, e às 18 horas acontecerá a tradicional Procissão do Encontro, marcada pela união das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Bom Senhor Jesus dos Passos, encontro previsto para acontecer em frente à Capela do Senhor dos Pobres.

Na quinta-feira, 29, a programação continuará com a missa da Ceia do Senhor, ocasião em que o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, imitando a celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia. Após a celebração religiosa, isso por volta das 21h30min, acontecerá o translado do Santíssimo Sacramento para Igreja do Rosário, local onde haverá adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia-noite.

Na sexta-feira Santa, 30, quando fiéis lembram com jejum e orações a crucificação e morte de Jesus Cristo, acontecerá a partir das 6 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, haverá a celebração das Dores de Nossa Senhora na Igreja Matriz de Penedo. Já na parte da noite, os fiéis celebrarão a Paixão e Morte de Jesus com a tradicional procissão pelas ruas da cidade com a imagem do Senhor Morto. O sábado, 31, será marcado pela realização de Vigília Pascal na Catedral Diocesana e pela procissão do Senhor Glorioso, prevista para começar às 20 horas.

Encerrando a programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no domingo da Ressurreição, 1º de abril, às 9 e às 19 horas serão realizadas celebrações eucarísticas da Páscoa do Senhor, na Catedral Diocesana de Penedo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯