24 Fevereiro 2021 - 11:53

Secretaria de Saúde de Penedo orienta equipes sobre acolhimento humanizado

Decom - PMP
Critérios de atendimento em pauta com médicos, enfermeiros e técnicos

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram orientados pela Coordenação das Unidades de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde sobre ajustes nos parâmetros de atendimento à população de Penedo.

O trabalho realizado nesta terça-feira, 23, abordou temas como classificação de risco, estratificação de risco, demanda espontânea, guia de encaminhamento de referência para as especialidades e o Protocolo Assistencial do Município.

De acordo com Monike Souza, Coordenadora da Atenção Básica, o objetivo é melhorar o acolhimento aos usuários, priorizando os níveis de gravidade e o atendimento humanizado.

“Atender de forma humanizada e fazer com que o paciente seja atendido de forma precoce, de acordo com sua gravidade, é o nosso maior objetivo,” destacou a Coordenadora da Atenção Básica.

Monike Souza acrescentou que encontros desse tipo continuarão a ser realizados, desde que haja necessidade de novos reajustes, visando a melhoria do atendimento oferta na rede pública de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

por Decom - PMP

Comentários comentar agora ❯