23 Outubro 2019 - 13:58

Conferência define prioridades para assistência social em Penedo

Secom - PMP
Evento foi realizado com 53 participantes

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Semdsh) e de entidades prestadoras de serviços na área da assistência social em Penedo definiram prioridades para o setor durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Realizada com 53 participantes, a conferência municipal debateu as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e foi planejada para acontecer em seu modelo simples, conforme deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Reunidos na Escola de Governo durante todo o dia 18 de outubro, representantes da Semdsh, dos trabalhadores no setor, usuários do SUAS e entidades não-governamentais que prestam serviços de caráter social definiram prioridades para o setor.

Entre os pontos debatidos, destaque para manutenção da assistência social como direito previsto na Constituição Federal, sugestões para financiamento mais participativo, inclusive envolvendo Parcerias Públicos Privadas e estímulo à organização da comunidade para aprimorar o controle e a participação social.

Participação

“A conferência é um espaço onde a sociedade pode exercer a sua função de participação de controle social na definição de orçamento e da operacionalização do SUAS. É dessa forma que a gente compreende política pública, nessa relação com entre governo, sociedade, entidades que prestam serviços na área e as pessoas que trabalham no setor”, destaca o Diretor de Planejamento da Semdsh, Vinícius Barbosa.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social também elegeu os delegados que representarão Penedo na conferência estadual, evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Maceió.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯