23 Setembro 2020 - 10:35

Vacinação contra a raiva em cães e gatos acontecerá neste sábado, 26, em Penedo

Divulgação
Vacinação visa imunizar cães e gatos contra a raiva


Para garantir a segurança e bem-estar de cães e gatos domésticos, acontecerá neste sábado, 26 de setembro, o “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica 2020 na cidade de Penedo.

Durante todo o dia, alguns colégios e postos de saúde estarão abertos. Os pontos aptos para vacinar começarão os atendimentos às 7 e seguem até às 17 horas.

Durante o “Dia D”, os donos de animais que realizaram a imunização no ano passado deverão levar os cães ou gatos para nova vacinação. A vacina não possui contraindicação na aplicação, exceto se o animal estiver debilitado por diarreia ou vômitos.

Em entrevista à Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) nesta quarta, 23, a enfermeira Alessandra Tenório reforçou que o uso da máscara neste momento será obrigatório. “Salientamos que o uso de máscara nos tutores dos animais será indispensável. Teremos pontos espalhados por toda cidade para a maior comodidade dos penedenses e esperamos que neste ano nossa meta seja alcançada”.

Na zona rural a vacinação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro e ainda em 2 e 5 de outubro. Além disso, um posto volante será disponibilizado para tutores que não puderem levar seus animais neste sábado.

Todo cuidado é pouco! A raiva é uma doença grave, que não tem cura e mata. É transmitida ao homem por animais doentes como cães, gatos e morcegos através da mordida, arranhão, lambedura e mucosa ou pele machucada.

Confira os pontos em Penedo

PSF Santo Antônio 
PSF Oiteiro
PSF Cohab
PSF Vila Matias
PSF Gabriel 4 e 5
PSF Rosete
SESP
Matadouro
Anexo Cacimbinha
Colégio Estadual
Escola Estadual Alcides Andrade
Posto Volante

 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.