23 Agosto 2021 - 17:38

Jiboia de aproximadamente três metros é capturada na Vila Primavera em Penedo

Cortesia
Após ser capturada, a cobra foi levada até uma área de reserva ambiental

Moradores da Vila Primavera, que atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de Penedo, por ter saído de lá o fenômeno da internet Carlinhos Maia e boa parte de sua turma, receberam na tarde desta segunda-feira, 23 de agosto, uma visita inesperada e que deixou muita gente assustada.

Estamos falando de uma cobra da espécie jiboia, de mais de três metros de comprimento e 30 centímetros de diâmetro, segundo o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, que repentinamente apareceu na localidade.

Assim que perceberam a presença da cobra, populares acionaram o 6º GBM, que rapidamente se dirigiu ao local para fazer a captura do animal, que estava em uma área um pouco mais afastada das casas que serviram, e ainda servem, como cenário para levar alegria e lições de vida para o mundo afora, através das redes sociais.

Após ser capturada, a cobra foi levada até uma área de reserva ambiental, local onde foi devolvida a seu habitat natural.

Sobre a cobra

A jiboia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 metros de comprimento. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

O animal apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar e morra sufocada.

Engole a vítima tragando a cabeça primeiro e a digere devagar, caindo num torpor que dura às vezes diversas semanas. Despende pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer. Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul.

Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.

Veja o vídeo gravado por populares no momento do surgimento da cobra:

por Redação

Comentários comentar agora ❯