23 Junho 2017 - 16:23

IMA e SEAGRI entregam licença ambiental para criador de camarão de Penedo

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Álvaro Vasconcelos foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura entregaram na tarde desta sexta-feira, 23 de junho, o 1º Certificado de Licença Ambiental ao empreendimento de carcinicultura do município de Penedo.

Para o diretor-presidente do IMA, a entrega do certificado, que é o primeiro de Penedo, ao senhor Germano Albuquerque, proprietário da Fazenda Eldorado, situado no Marizeiro, demonstra o interesse do Governo de Alagoas em legalizar todo tipo de atividade que seja desenvolvida sem agredir o meio ambiente.

“A entrega desse documento é motivo de orgulho pra gente, e queremos entregar mais certificados de licença ambiental dessa atividade, muito em breve. Pensando nisso, já discutimos com o secretário Álvaro Vasconcelos a questão da simplificação do processo de licenciamento da atividade. Acreditamos que com a desburocratização combateremos a ilegalidade”, declarou Lopes.

Antes de seguir para a solenidade, Álvaro Vasconcelos, que estava acompanhado do prefeito Március Beltrão e do vice Ronaldo Lopes, entre outras autoridades, foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, no Programa Vida Real, apresentado na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Para o secretário, além de regularizar a atividade de carcinicultura, que é uma técnica de criação de camarões em viveiros, na fazenda, a entrega do certificado também deve trazer outros benefícios para Penedo.

“A entrega desse certificado de licenciamento ambiental também deve gerar emprego e renda para a região do Baixo São Francisco. É muito importante que outros criadores da região sigam esse exemplo para que possam atuar na legalidade. Sem dúvida esse é o melhor caminho para todos”, complementou.

Ainda em sua participação no programa, Vasconcelos falou sobre as 200 toneladas de sementes de arroz que serão distribuídas na região. Só para perímetros irrigados do município de Penedo, segundo o secretário, deverão ser distribuídas 85 toneladas. A ação trata-se de mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes, promovido pelo Governo de Alagoas, contemplando milhares de pequenos produtores rurais do Baixo São Francisco.

“Esta ação cumpre mais uma determinação do governador Renan Filho, e visa o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas. As sementes, distribuídas gratuitamente, vão beneficiar centenas de famílias, e proporcionar um incentivo significativo para o melhoramento da produtividade do arroz em projetos irrigados da região”, explicou Álvaro Vasconcelos.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯