23 Junho 2017 - 10:49

Agenda Cultural: Quadrilhas e arraiás prometem movimentar Penedo no fim de semana

Arquivo - aquiacontece.com.br
Atrações irão movimentar a Penedo e região

Estamos na temporada de festas juninas e durante este período o portal mais acessado do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, leva pra você as atrações que irão movimentar a Penedo e região.

Para começar, nesta sexta (23) o Restaurante e Petiscaria “O Oratório” receberá, a partir das 21 horas, os talentosos cantores Dan Souza e Dayvid Alisson. Chame seus amigos para curtir o super show no empreendimento que tem a melhor vista do Velho Chico de Penedo.

O Grupo Aperta, que tem como cantores os jovens Kawânne Olliver e Diogo Gabriel, irá realizar um super show para animar a noite desta sexta na Cooperativa de 1º Núcleo, às 20 horas. No sábado (24) a banda tocará no Pontal do Peba. Já domingo (25), o som será na Tenda Show, em Penedo.

Nesta sexta tem a continuação da etapa Penedo do Circuito Junino da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). O evento acontecerá no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Sesi) e receberá a Chamego Quente, Xique Xique, Santa Fé, Chapéu de Palha, Amor Junino, Balanço do Matuto, Rosas dos Ventos, Dona Dadá, Luar do Sertão e Chapéu de Couro.

A partir das 19 horas desta sexta, a banda de Piaçabuçu “Olha o Xote” estará no "Virgulino", para ao som de muito xote e baião colocar todo mundo para dançar no empreendimento que se tornou point pela culinária, drinks, decoração, ambiente aconchegante e bom atendimento. Já no sábado, quem irá animar o local ideal para quem procura comida nordestina como carne do sol com queijo coalho, será o grupo “Dedo no Fole”. Com um repertório mais que animado, a banda promete não deixar ninguém parado.

Entre os eventos previstos para acontecer no dia 24 de junho em Penedo está o “Arraiá Tô Em Casa”. Sob organização de moradores da Rua Santo Antônio, no Loteamento Vitória (chamado erroneamente de bairro Vitória), capitaneados pelo sargento Joacy, a festa contará com uma vasta programação. Com apresentação de quadrilhas, barracas de comidas típicas e muito forró, a festa será regada de muita alegria e, assim como tem sido outros eventos registrados na localidade, deve acontecer em clima de muita tranquilidade para que os moradores e visitantes possam festejar a noite de São João da melhor forma possível.

A noite deste sábado até as primeiras horas do domingo promete ser de muita animação em Penedo. Isso porque os forrozeiros terão um encontro marcado para dançar juntinhos ao som de muito xote e baião no “Arraiá Maria Bunita”. O evento será comandado pelos cantores Rai Ramalho e Pé de Serra Sayggon. As duas atrações estão encarregadas de colocar todo mundo para dançar até o raiar do dia com repertórios feitos exclusivamente para os forrozeiros.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.