23 Março 2020 - 16:43

Barreiras sanitárias serão instaladas em todos os acessos a Penedo para limitar entrada de pessoas na cidade

arquivo - aquiacontece.com.br
Barreiras serão instaladas nos três pontos de acesso a Penedo,

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 23 de março, no Gabinete do prefeito Marcius Beltrão, ficou decidido que a partir da meia-noite da próxima quinta-feira, 26, serão instaladas barreiras sanitárias em todos os acessos de Penedo para limitar a entrada de pessoas na cidade ribeirinha.

De acordo com o prefeito, as barreiras serão instaladas nos três pontos de acesso a Penedo, nos trechos seguidos pelas rodovias AL 101 Sul e AL 110 e também no porto das balsas, por onde diariamente chegam pessoas vindas de Sergipe.

Caso algum suspeito chegue a Penedo, essa pessoa será encaminhada para um local destinado pela prefeitura municipal para ficar durante 14 dias. “Após esse período de quarentena, caso o resultado do exame seja negativo, a pessoa será liberada para voltar para casa”, salientou Beltrão.

Ainda durante a reunião, que contou com a participação de secretários municipais, policiais civis, policiais militares, guardas patrimoniais e agentes da SMTT foram divulgadas também outras medidas para evitar o avanço da pandemia na cidade como a limitação do número de pessoas nas farmácias e bancos, por exemplo.

Além disso, o prefeito explicou que o serviço de táxi está liberado, desde que seja levado apenas um passageiro por viagem. “O táxi só poderá levar mais de uma pessoa se o passageiro for ao médico e precisar de um acompanhante”, complementou o prefeito.

O decreto que deve ser publicado em breve também anuncia outras medidas, como férias coletivas para servidores, entre outras coisas. Confira o decreto na íntegra em nosso portal assim que ele for divulgado.

*Atualizada às 17h23min
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Jaqueline As pessoas que moram nos povoados de piaçabuçu tem que resolver muitas coisas em Penedo como tirar dinheiro e comprar alimentos até mesmo pra idosos que moram sozinhos,mas o pessoal da fiscalização não tá deixando passar,apenas algumas...isso é uma injustiça.
  • Vera Lucia Sou de Penedo.trabalho em arapiraca.nao pude entrar em Penedo para casa de família onde venho todo final de semana. um absurdo era só verificar o estado de saúde. Nas eleições eles vao deixar eu passar para votar. Neles. Kkkk sem sucesso.
  • jezualdo Acho importante esse trabalho feito para conter esse vírus as pessoas tem que ter consciência da gravidade dessa situação; Quantos as reclamações tem que ter alguma solução dos casos. Tem que haver um endurecimento desses bloqueios e as pessoas tem sim que ficar em casa e não ficar saindo.