22 Dezembro 2009 - 18:08

Alexandre Toledo participa de coletiva em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Secretário de Saúde, Eduardo Regueira, Professor Raul Rodrigues e Prefeito Alexandre Toledo

O Prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, participou na manhã desta terça-feira (22), no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo - SINDSPEM,de uma entrevista coletiva com rádios, jornais e sites com stúdios e redações no município ribeirinho. O prefeito que estava acompanhado com seus secretários municipais pediu para que cada responsável pelas pastas da prefeitura fizesse uma rápida prestação de contas relativa ao ano de 2009.

Durante a prestação de contas de seus secretários, o titular da pasta de Infraestutura e Obras e vice-prefeito, Israel Saldanha, apresentou um slide do projeto de urbanização da Orla de Penedo, reforma do Pavilhão da Farinha e também de como ficará o Mercado Público, todos localizados no centro histórico da cidade. O projeto que conta com investimento do Governo Federal é arrojado e certamente transformará o espaço que atualmente é ocupado por bares e algumas barracas que comercializam artesanato.

Toledo que está em seu terceiro mandato, sendo este seu 9º ano de administração na histórica Penedo, respondeu as perguntas da imprensa, declarando que em 2010 a cidade terá mais ações voltadas ao desenvolvimento, investimentos nas áreas de saúde, educação, cultura e acatou a sugestão de possivelmente ser criado no município a Guarda Municipal, que poderá a exemplo dos municípios de São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, ajudar as polícias a conter o avanço da violência e criminalidade.

Cone Freire - aquiacontecePerguntado sobre o que teria causado maior dificuldade financeira neste ano de 2009, se a crise econômica mundial ou as falhas da gestão anterior, Alexandre, respondeu que a crise abalou a estrutura financeira de todas as prefeituras e que os descontos feitos por órgãos a exemplo do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, feitos no início deste ano, devido aos débitos da gestão passada também provocaram certa dificuldade no início de seu 9ª ano de governo.

Toledo também foi perguntado sobre um discurso de campanha que se referia a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo em Penedo - UTI, umas vez que alguns equipamentos estariam encaixados no almoxarifado da Unidade de Emergência Antonio de Jesus. O prefeito ressaltou que a dificuldade para manter profissionais da saúde na cidade é grande e possivelmente um estudo mais aprofundado sobre a possibilidade da implantação da UTI no município é algo para um futuro não tão próximo e, atestou que os equipamentos podem ser transferidos para outro município, caso Penedo não possa implantar o que foi promessa feita na campanha do pleito eleitoral de 2008.

A coletiva teve início às 8 horas da manhã desta terça e finalizou com as declarações finais do prefeito Alexandre Toledo por volta das 13 horas.

 

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Roberto Prestação de contas de que?, da contratação da limpel?, das demissões de servidores?, da ineficiência da saúde?, da falta de merenda e medicamentos?, da retirada dos marchantes do mercado público?, do descaso com a festa de bom jesus? da falta de compromisso com ex-aliados, ou será com a promessa de campanha de reabrir as escolas dos povoados ou da abertura da tão sonhada UTI, tanto criticada durante a campanha eleitoral pelos equipamentos estarem encaixotados? até quando tanta hipocrisia?
  • sara Roberto vc ouviu a coletiva de ontem? Eu creio que não, pq lendo seu comentario deu pra notar que vc é uma pessoa que esta vivendo de olhos vedados.Abrir a boca pra dizer que durante esse ano todo o prefeito juntamente com seus secretarios nao fez nada, pelo amor de Deus!
  • shirley acredito q ele n foi quantas outras pessoas n forma tb e so critica pq n apareçeram por la pra ver as verdades a respeito ate do cefet foi explicado kd a oposição pra dizer se é verdade ou mentira !!!!!!!!!1
  • fiscalizar melhor o dinheiro publico acho muito incompetente esses vereadores que não fiscaliza o dinheiro publico como foi contruida uma praça de artezanato na rua duque de caixias em penedo com dinheiro do povo e agora vão destruir isso que é destruição de dinheiro publico porque outras praça como praça marizeiro,praça 31 de marco,praça do rosete,praça procimo au larçador e outras não se faz nada por elas só querem mexer no que já está construido esses vereadores deveriam fiscaliza mais o dinheiro publico
  • fiscal do povo o napolião que já tem mais de 50 anos que vende artezanato antigamente ele vendia em bancas que ficava na praça foi feita a refomar e construido mine box para retiradas das bancas e agora vão ser retirados os mine box e seu napolião que tem 50 anos que vende no local vai ter que sai e não volta mais isto não está certo pois acho que seu napolião deveria se o nodo da area que os box fica pois se ele entra com uma ação na justiça por uso fruto campião ele terá que fica pois tem 50 anos não é 5
  • anne cale a boca menina carente,deixe de tanta balançar ovo, vc num vai perder a bolacha ñ, todo mês a prefeita vai te dá seu ganha pão, de que serviria a oposição ta naquela palhaçada, onde só tinha picuinhas e humilhações, e mais chateaçãos que é só o que vcs gostam de fazer, de uma coisa eu tenho certeza esse cidadão o AT, adoro o Marcio, pq rodava virava ele falava nele, indiretamente mais falava, dias melhores virão, com fé em DEUS, no dia 03 de outubro, vamos está juntos gritando, FORAAAA TÉO.
  • LUIZ FERNANDO DOS SANTOS ROBERTÃO,EU QUERIA QUE O SEU PREFEITO TIVESSE PELO MENOS A METADE DA POSTURA ADMINISTRATIVA DE ALEXANDRE TOLEDO.UM HOMEM PÚBLICO QUE NÃO TEM MEDO DE ENFRENTAR OS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO,NEM TÃO POUCO A POPULAÇÃO.AO CONTRÁRIO DO SEU, QUE COLOCA GENTE COMO VC DE ESCUDO E SE ESCONDE POR TRAS DA CURTINA DA OMISSÃO!PORQUE SÓ TEM DISCURSO VAZIO!FICA CALADO RAPAZ,QUE FOI TRÊS DERROTAS EM MENOS DE UM ANO,É MOLE OU QUERES MAIS!
  • Roberto Amiga Sara, não quero entrar na discussão do campo pessoal, pelo contrário sou um obstinado por Penedo e quero ver minha cidade crescer e prosperar, talvez eu esteja mal informado, favor, se possível, relacionar os feitos dos 9 anos de mandato de Toledo, é claro, sem contar o que já foi deixado pela gestão passada. Obrigado.
  • Thyago Como é engraçado essas pessoas( roberto etc..) ficam falando asneiras sem ter ido lá ver o que ele fez, deixou d efar e o que vai fazer, ai depois fica falando sem saber. Ei pessoal as elições já passou vamos se unir para uma penedo melhor, deixem de se iludir com o q já passou, penedo ta diferente, penedo ta melhor, ficam ai cegos para o mundo ao redor, nossa quanta dificulade d eenxergar o mundo. Parabéns Prefeio e equipe pelo bom trabalho de 2009.Vamos lá o certo é trabalahr...
  • rodrigo o roberto só se precipitou quanto á demissão dos servidores públicos, uma q estes não eram concursados, o resto ele está certo.
  • manoel Alixandre toledo com muito respeito cadê a saude explique pra gente o que o senhor fez de melhor na area da saude ,se fez,não somos cana nem gaiolão e nem trator somos humano e precisamos de saude