22 Outubro 2021 - 09:41

Proanálises completa 40 anos de relevantes serviços prestados em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Dr. Eduardo Regueira em entrevista à Rádio Penedo FM

O Proanálises Medicina Laboratorial completa este mês 40 anos de sua fundação em Penedo e devido aos investimentos constantes no que há de mais moderno em tecnologia de equipamentos e treinamento de recursos humanos segue sendo referência no interior de Alagoas.

Sob administração do biomédico especialista em análises clínicas, Dr. Eduardo Regueira Silva, e da Drª Juliana Peixoto Regueira, especialista em citologia clínica, o Proanálises gera dezenas de empregos diretos em Penedo e tem contribuído na elevação dos serviços de saúde ofertados na cidade ribeirinha.

Em entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), Eduardo Regueira falou sobre os 40 anos do laboratório, lembrou como tudo começou, das dificuldades enfrentadas e dos investimentos feitos e anunciou como a data será celebrada neste sábado, 23 de outubro.

“O início do projeto não foi fácil, pois tive que escolher entre ter o laboratório ou uma casa para morar. Obviamente optei pelo laboratório, pois tinha plena convicção de que através dele eu conseguiria tudo aquilo que eu almejasse”, declarou Regueira.

“Nessa época, era tudo mais complicado porque o acesso às informações era dificultado pelos parcos recursos à disposição dos profissionais. As inovações e avanços tecnológicos levavam anos para chegar até nós. Não havia a atual facilidade proporcionada por computadores, internet, telefonia, comunicação online e toda revolução tecnológica. Mas a persistência e a determinação venceram as adversidades e o sonho tornou-se realidade”, complementou.

Para celebrar as 4 décadas de fundação do laboratório, uma grande ação será realizada neste sábado, 23 de outubro, no Largo de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. O evento acontecerá das 07 às 13 horas.

Segundo Eduardo Regueira, como estamos em outubro, que é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o público alvo será as mulheres, mas homens também poderão participar, já que eles também podem ser acometidos pela doença.

Durante a ação serão ofertados exames, orientações, testes rápidos e muito mais.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.