Skip to content

Bancos voltam a funcionar normalmente em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Bancos voltam a funcionar normalmente em Penedo

Bancos voltam a funcionar normalmente em Penedo

Todas as agências bancárias de Penedo amanheceram funcionando normalmente na manhã desta quinta-feira (22), após os funcionários aceitarem a proposta feita pelo governo e em assembléias realizadas na tarde desta quarta em várias capitais brasileiras, terem discutido a aceitação da nova proposta e o fim da greve que teve início no dia 24 de setembro.

A maioria das assembléias dos sindicatos deliberou pela aceitação da nova proposta da Caixa Econômica Federal e com isso os bancários voltaram ao trabalho. Apesar do Banco do Nordeste do Brasil decidir delibera em assembléia que será realizada somente na próxima segunda, dia 26, a agência do BNB, em Penedo, está funcionando e oferecendo normalmente os serviços bancários.

A proposta aceita pela categoria traz avanços importantes para os empregados da Caixa, como a contratação de 5 mil trabalhadores em 2010, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho, junto com a criação dos comitês regionais de mediação de conflito no trabalho, vinculados à Comissão de Ética da Caixa, para o combate ao assédio moral.
Os serviços bancários oferecidos pelo Banco do Brasil voltaram ao normal desde a última semana, mesmo com a manutenção da greve nas agências do BNB e Caixa Econômica em Penedo.

Pela nova proposta aceita a Caixa vai pagar um abono linear de R$ 700 para todos os empregados até o dia 20 de janeiro de 2010. A greve completou 28 dias nesta quarta e paralisou agências nos 26 estados e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também