22 Setembro 2009 - 09:52

Áudio: Presos desabafam sobre situação vivida na Delegacia de Penedo

Uma tentativa de rebelião na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo abriu um amplo debate envolvendo a situação em que os presos são submetidos na unidade prisional da cidade que inclusive já teve determinada a interdição do seu prédio. Entendendo que os presos deveriam justificar as inúmeras tentativas de fuga e outras que foram bem sucedidas, o delegado Marcos Luiz Machado, de Porto Real do Colégio e o Capitão Wellington da Polícia Militar, convocaram a imprensa para que ouvisse os detentos e suas reivindicações.

Os presos reclamam que no prédio da Delegacia de Penedo vivem em situação sub-humanas, sem a mínima condição de higiene e sem alimentação diária. “Se não tem condições de manter a gente aqui, porque não manda logo pro presídio? Aqui, alguns presos só não passam fome porque a gente divide a alimentação, comendo muitas vezes apenas uma bolacha”, disse o preso que se identificou como Capacete. Eles afirmam que o plantão da Delegacia de Coruripe é desleixado e deixa os presos passando fome, quando a alimentação trazida pela família chega pela manhã e somente é entregue a população carcerária no período vespertino.

A reclamação geral dos presos também gira em torno da lentidão da justiça para julgar os processos que tramitam na 4ª Vara Criminal de Penedo, que tem o juiz José Braga Neto como titular. O detento “Catatau”, preso por uma tentativa de furto, afirmou que há quatro meses está na delegacia e aguarda uma decisão da justiça para seu problema. Ele reclama da falta de Defensor Público em Penedo e chama a atenção da população para os prazos que são definidos pela lei, mas, não são cumpridos pela justiça.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • PENEDENSE ESSE DETENTO POR APELIDO DE CATATAU JUNTO COM O LUCAS QUE YAMBEM ESTA PRESO NA DELEGACIA DE PENEDO, SE NÃO QUERIA ESTA PASSANDO POR ISSO PORQUE FOI ROUBAR, QUEBRAR ORELHÕES, VIVIAM ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO AQUI DO CENTRO EU ACHO É POUCO POR MIM VOCES MORRERIA TODOS
  • Hugo Espera o que? Ir para a prisão e ter casa, comida e roupa lavada é? Que os bandidos pensem antes de cometer qualquer crime, pois a cadeia é o lugar que todos irão, mais cedo ou mais tarde.
  • Jaime Esse CATATAU quer chamar a atenção de quem, da população???Largou um emprego digno e humilde, por uma carreira mais promissora, segundo o mesmo e outros vermes que se encontram presos:a do crime.Por que não pensam antes de rir da sociedade e do poder público?Sofram calados, se bem que gritos de vermes são inaudíveis.A grande maioria tem um apoio incondicional de familiares que justificam e incentivam suas mazelas.Que sofram todos juntos.
  • jone gente nos somos humanos pois erra nessa vida todos nos eramos então eles precisão ser julgados sim esses quer estão ai lucas e catatau são garotos quer nu fundo são pessoas de bem pois cada caso e um caso
  • jeferson gente a administração ta um caoooooooooooo ate os presos estão em apurus cuidadooooooo genteeeeeeeeeeee
  • REVOLTA É MUINTO EMGRAÇADO QUANDO TÃO FORA É BOTANDO TEROR EM TODOS AGORA QUE REALMETE ETÃO ONDE NUNCA DEFERIA TER SAIDO HA TA TÃO PAGANDO PELO QUE FES OLHE SE TEM ALGUEM DE BEM RECLAMANDO DA SITUAÇÃO DA CADEIA OU DO DEFENSOR PUBLICO
  • Sincera Gente os Detentos q estaõ presos tem q pagarem pelo oq eles fizeremam + esses q falaram do catatau,se estaõ falando dele é porq ñ gosta dele + no fundo ele é uma pessoa muito boa,oq aconteceu com ele foi um momento de fraqueza. E nós ñ podemos desejar misseria pro prossimo porq nos temos familia e na maioria dos casos pagamos por nossa propria língua.obr
  • Jairo Esses vagabundos se não queriam passar por isto,por que foram roubar ou até mesmo matar.O deles é isse.
  • penedense Essa de querer ir pra um presídio é papo furado, por que de lá eles também fogem! O que é errado é os pol. civis ter que ficar tomando conta dessa gente ao invés de fazerem seu verdadeiro ofício. Enaquanto ninguém faz nada.
  • STIVE agora são todos coitados mas quand estão soltos nas ruas so querm tá roubando e ameaçando as pessoas de bem da nossa cidade, esse LUCAS q estar reclamando ñ deixava ninguem em paz na rua q morava so vivia roubando e quebrando os orelhões para q a população não liguace pra policia, ele estar onde merece e espero q ñ saia tão cedo.