Skip to content

Projeto Olhar Brasil é lançado em Penedo

Projeto Olhar Brasil é lançado em Penedo

Foi lançado na segunda-feira (20) nas dependências da Escola Pública Estadual Ernane Mero, em Penedo, o projeto Olhar Brasil que consiste em realizar a avaliação oftalmológica objetivando descobrir problemáticas de visão.

O público alvo foram os educadores do Programa Brasil Alfabetizado, que desenvolvem suas funções na educação de jovens e adultos, no município, ficando a responsabilidade para cada um educador de transformar-se em agente multiplicador do projeto, divulgando e desenvolvendo-o entre seus assistidos.

Segundo o palestrante e divulgador do projeto Márcio Alves, essa é uma grande oportunidade para pessoas carentes participarem do serviço que será oferecido pelo Governo Federal e que tem a parceria do Governo do Estado e do Município de Penedo, através de sua Secretaria de Educação.

Para a Coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado do município, Cláudia Jaqueline Silva Santos, essa iniciativa é mais um gesto social atencioso partido do Governo Federal que só vem contribuir para aqueles que não dispõe de condições necessárias para pagar a sua consulta e adquirir os seus óculos. O Projeto está previsto para iniciar a partir do dia 10 de agosto e só serão beneficiados aqueles que realmente participam do referido programa educacional, podendo ser estendido no futuro para a educação infantil e básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também