22 Junho 2022 - 09:49

Comércio de Penedo funciona normalmente nos dias de São João e São Pedro

aquiacontece.com.br
Em 2021, comércio não abriu em 24 de junho devido ao Dia do Comerciário

O comércio de Penedo não estará fechado no dia de São João e São Pedro, 24 e 29 de junho, respectivamente. Essas datas não constam como “dias especiais ou feriados” no calendário do ano de 2022 divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas).

Em contato com a nossa redação, Ana Luiza Freire Soares, presidente do sindicato, declarou que no ano passado o comércio foi fechado no dia 24 de junho porque nesta data foi comemorado também o Dia do Comerciário, assim como havia ficado definido durante convenção.

“O Dia do Comerciário não tem data fixa, ela é definida através da convenção coletiva do trabalho. O ano passado foi comemorado em 24 de junho, mas esse ano ainda estamos na negociação, então como não tem convenção, não há Dia do Comerciário, ainda, definido”, explicou Ana Luiza.

Nesta quarta, 22, o prefeito Ronaldo Lopes decretou feriado municipal para a próxima sexta-feira, 24, data em que se comemora São João. A medida administrativa que acompanha feriado estadual não interrompe a coleta de lixo pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e nem a realização de consulta e exames previamente agendados na Secretaria Municipal de Saúde.

O feriado municipal suspende o funcionamento das repartições públicas da Prefeitura de Penedo, as campanhas de vacinação e o funcionamento dos postos da saúde, mas não afeta o atendimento prestado na UPA. A rede municipal de Educação não terá aulas na sexta, 24, ano letivo que está funcionando por meio de sistema remoto em função do uso de escolas como locais de acolhimento para desabrigados e desalojados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯