22 Junho 2017 - 08:28

Diretor Acadêmico da FRM esclarece dúvidas e fala sobre novidades para a faculdade de Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br
Francisco Bahia concedeu uma entrevista ao programa Impacto

A Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo segue com inscrições abertas do vestibular 2017.2 para os cursos de Administração, Pedagogia e Técnico em Enfermagem. Mais de 100 vagas estão sendo ofertadas na unidade de ensino superior para o próximo período.

Para falar sobre o assunto e também esclarecer algumas dúvidas quanto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Diretor Acadêmico da FRM, Francisco Bahia, concedeu uma entrevista ao programa Impacto, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Segundo Bahia, para o próximo semestre, a FRM está disponibilizando vestibular na modalidade agendada. “Com o vestibular agendado, o candidato marca um horário e se dirige até a faculdade para realizar a prova. A medida visa mais comodidade para aqueles que trabalham ou não podem deixar seus afazeres” disse o professor.

Para 2017.2, apenas os cursos de Administração, Pedagogia e Técnico em Enfermagem estão com inscrições abertas. Isso porque no primeiro semestre o curso de Direito já preencheu as vagas disponibilizadas para este ano letivo.

Já para quem deseja estudar no curso Técnico em Enfermagem é só efetuar a matricula, desde que tenha 2º grau completo ou ainda esteja cursando o 3º ano do ensino médio.

Questionado sobre o Enade, Bahia esclareceu algumas dúvidas e tranquilizou os estudantes ribeirinhos após a divulgação dos dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre o ensino superior em Alagoas.

“Na unidade Penedo temos os melhores profissionais da região. O Conceito Preliminar do Curso (CPC) divulgado recentemente levou em consideração as provas do Exame em 2015. A Raimundo Marinho não tem impedimento nenhum. A maior prova disso, são os cursos reconhecidos em 2016, com suas portarias e a faculdade credenciada. Por isso, não há o que se preocupar. A FRM sempre honrou com seus compromissos”.

Bahia disse ainda que em breve a FRM de Penedo estará com um novo curso na área da saúde. “Ainda não podemos divulgar qual, mas muito em breve a faculdade estará com matriculas abertas para o novo curso na instituição que há 45 anos forma gerações”.

Clique no player e ouça a entrevista


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯