22 Janeiro 2022 - 11:11

Últimos dias para inscrições para ingresso nos cursos técnicos do Ifal Penedo

Divulgação
O processo seletivo tem como método de seleção a análise do histórico escolar.

Termina no dia 30 de janeiro o prazo para inscrição no Processo Seletivo 2022.1 para ingresso nos cursos técnicos ofertados pelo Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site exame.ifal.edu.br.

Ao todo, são 184 vagas, das quais 144 nos cursos de Meio Ambiente e Química na modalidade integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e, em paralelo, ter a formação profissional escolhida. As outras 40 vagas são para o curso de Química na modalidade subsequente, destinadas a quem tiver o ensino médio concluído até a data da matrícula.

Assim como no ano anterior, o processo seletivo tem como método de seleção a análise do histórico escolar. Nesta edição, a novidade é o aumento do percentual das cotas reservadas a candidatos de escola pública que passou de 60% para 70%.

Os candidatos aos cursos da modalidade integrado (Meio Ambiente e Química) serão selecionados com base nas notas do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os candidatos ao curso subsequente (Química), serão consideradas as notas do 1º e 2º ano do ensino médio nas disciplinas mencionadas. Quem concluiu o ensino fundamental ou o médio em outro modelo (supletivo, EJA, Enem ou Encceja, por exemplo) deverá inserir uma única média para cada disciplina.

Clique AQUI para conferir o edital e fazer sua inscrição!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯