21 Setembro 2017 - 16:00

SAAE Penedo participa de assembleia em Brasília e ratifica necessidade de unificação de tarifas

Cortesia - aquiacontece.com.br
Na oportunidade, o Dr. Tico, como é mais conhecido, falou como membro do conselho fiscal da associação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Penedo, representado por seu diretor Francisco Souza Guerra, participou da assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae, em Brasília, capital do Distrito Federal.

Na oportunidade, o Dr. Tico, como é mais conhecido, falou também como membro do conselho fiscal da associação e voltou a defender a unificação das tarifas cobradas pela Caixa Econômica Federal para o recebimento das contas, o que pode beneficiar todos os municípios que têm o serviço próprio de tratamento de água e saneamento.

“As tarifas praticadas pelos bancos atualmente, inclusive oficiais, ultrapassam as vezes mais de 15% do valor arrecadado por fatura recebida. Os SAAE’S que possuem tarifa social de baixo valor como o de Penedo são os mais prejudicados. Baixar o custo das tarifas se torna essencial para manter as tarifas em valores módicos para a população”, declarou Francisco Guerra, ratificando que anualmente o SAAE Penedo tem repassado perto de R$ 480 mil por ano a título de tarifa bancária.

Ao lado do presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij, e do presidente da regional Nordeste 3, Elder Pereira, o diretor do SAAE Penedo falou também sobre os desafios enfrentados para melhoramento dos serviços ofertados pela autarquia na cidade, sem deixar de citar os projetos que estão sendo executados para resolver um problema que muito em breve pode afetar a região ribeirinha, que é o desabastecimento por conta da baixa vazão do São Francisco.

A Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. A Associação possui reconhecimento e credibilidade nacional e internacional, reunindo quase dois mil associados no Brasil.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯