21 Agosto 2017 - 10:03

Ex-presidente Lula chega a Penedo nesta terça-feira (22) e discursará para o povo ribeirinho

Divulgação
A partir das 14h30 várias manifestações culturais serão realizadas na Praça Comendador Peixoto

Já está tudo pronto para a chegada da caravana ‘Lula pelo Brasil’ em Penedo. Nesta terça-feira (22) diversos atos estão programados pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores para ocorrer na cidade ribeirinha.

De acordo com o Secretário de Comunicação e Formação Política do partido em Penedo, Jorge Seixas, a partir das 14h30 várias manifestações culturais serão realizadas na Praça Comendador Peixoto, Centro do município, para recepcionar o ex-presidente.

Já por volta das 16 horas, o petista desembarca no porto das balsas de Penedo e deve ser recebido por diversas lideranças políticas do estado como deputados, senadores, prefeitos e vereadores, além de representantes de movimentos sindicais e militantes.

Segundo o vice-presidente nacional do PT e coordenador da caravana, Márcio Macedo, a passagem de Lula é um momento de paz e esclarece que a caravana não tem caráter eleitoral, e sim de aproximação com a população. “Essa caravana não tem nada a ver com eleição. Lula já fez esse tipo de ação no passado e continuará fazendo, pois não é um líder de gabinete, de ficar trancado numa sala. Ele é do povo e se alimenta da sua relação com as pessoas”.

Depois de participar de atos políticos em Penedo, o ex-presidente seguirá para Arapiraca. No município, Lula receberá na manhã do dia 23 de agosto o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Já na parte da tarde do dia 23, ainda em Arapiraca, um grande ato deve ser realizado. Caravanas dos 102 municípios de Alagoas devem participar da solenidade para que o pré-candidato à presidência da República possa ouvir os anseios do povo e debater saídas para a crise pelo qual o país passa.

Posteriormente, o ex-presidente seguirá para a capital alagoana. Em Maceió, isso no dia 24, Lula deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa para apresentar um balanço da sua visita ao estado, bem como falar sobre os próximos passos da Caravana da Cidadania e sua agenda política.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Rafael Com a presença da elite política será uma oportunidade única de fomentar a esperança pela construção da ponte, sem contar que o ex-presidente utilizará justamente a balsa para chegar ao município. Entretanto quem será a liderança que tocará nesse assunto?
  • Claudio Penedo tinha que ter sido a cidade de lançamento dessa pilantragem, pois aqui se encontram muitas semelhanças na forma de gerir a maquina publica, os famosos ROUBA MAIS FAZ, viva os pilantras.
  • Filho Segundo a justiça brasileira, Penedo terá a honra de receber, o maior ladrão e chefe de quadrilha da história do país. Povo bobo, ainda vão idolatrar o pilantrão. Cadeia logo nele. Este site de esquerda não vai publicar.
  • Juliana Mais uma vez nossa cidade está de parabéns por receber outro bandido...Que vergonha! Como se já não bastasse o que temos aqui, e ainda vem mais. Muita gente recebendo pra acompanhar esses pilantras, como sempre. E os ignorantes que votam nisso, merecem morrer de fome.
  • Mauricio Realmente queria só saber quem está oraganizando está bagunça? Meu Deus quanta hipocrisia, o povo de Penedo deveria acordar e enxergar o quanto o povo sofre tamanha ladroagem! O Cara Rouba e Ainda é recebido com honras pelo amor de Deus! Esse cara era pra estar preso por roubar nosso dinheiro.
  • WELLINGTON BOM MESMO ESTÁ AQUELA "CAMBADA" EM BRASILIA. ACABANDO COM OS DIREITOS DOS TRAB., EVAPORANDO A PREV. SOCIAL, DOANDO A ELETROBRAS, AEROPORTOS, CORREIOS... P/ OS AMIGOS DOS AMIGOS, COMPRANDO OS ÚLTIMOS MESES DO MANDATO SOB A PROTEÇÃO DA FIESP, CNC, SESI, SENAI, SESC, E "PERDOANDO" AS DIVIDAS DO RICOS.
  • Elton PDT dando total apoio a chegada do maior bandido que o Brasil já conheceu. na pessoa do vice, pois o Prefeito está em viagem em busca de "recursos". Nossos excelentíssimos ladrões chefes do poder executivo alagoano, também estarão presentes (Renan's), ou seja, Alagoano, gosta de votar em bandidos!