21 Julho 2017 - 15:08

Microempreendedores conhecem linhas de financiamento durante feirão da Desenvolve em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Para Rafael Brito, presidente da Desenvolve, a iniciativa vem fortalecendo a economia local em todas as partes de Alagoas

Durante esta sexta-feira (21) a equipe de crédito da Desenvolve levou aos moradores de Penedo a oportunidade de conhecer os recursos desburocratizados oferecidos pelo Governo de Alagoas.

A ação, que é a continuidade da série de visitas que estão sendo realizadas por todo o Estado com o intuito de fortalecer a economia empreendedora dos municípios, reuniu centenas de pequenos produtores rurais e microempreendedores da região que buscam incentivo governamental para a manutenção de seus negócios.

Com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, do deputado federal Ronaldo Lessa e diversas autoridades locais, o evento apresentou, na Casa da Aposentadoria, as linhas de financiamento facilitado e as condições ímpares que o Governo está disponibilizando para os alagoanos.

Durante a apresentação, cada pequeno esclarecimento aumentava o interesse de ribeirinhos que pretendem abrir ou ampliar seus pequenos e médios empreendimentos, seja da área urbana ou rural.

Para Rafael Brito, presidente da Desenvolve, a iniciativa vem fortalecendo a economia local em todas as partes de Alagoas. “O crédito é uma mão e o conhecimento é outra para ajudar a produzir mais e melhor, além de aquecer a economia do interior do Estado”, declarou Brito.

Durante o Feirão de Crédito da Desenvolve, a Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo foi contemplada com 15 barracas para exposição com o objetivo de promover seus produtos. Além disso, para facilitar o atendimento da população da região, aconteceu também a assinatura do Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Desenvolve, instituindo um profissional local para receber o treinamento necessário para atuar no cadastramento dos interessados e ofertar os recursos da instituição financeira.

por Redação

Comentários comentar agora ❯