21 Maio 2010 - 18:08

Ameaça de morte divulgada no Aqui Acontece pauta mídia alagoana

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Douglas Antônio recebeu ameaça de morte por telefone

A ameaça de morte ao coordenador do Programa Bolsa Família em Penedo, Douglas Antônio dos Santos, entrou na pauta de veículos de comunicação de Alagoas. O caso divulgado nesta quinta-feira, 20, no programa Lance Livre (Rádio Penedo FM /97,3 Mhz) e no Portal Aqui Acontece – empresas da Organização  Hélio Lopes  – repercutiu na mídia.

Equipes de reportagem da Gazeta de Alagoas (TV e impresso) estiveram em Penedo nesta sexta-feira, 21, para entrevistar o coordenador do programa de distribuição de renda que atende 10.713 famílias no município ribeirinho. Douglas Antônio disse que recebeu telefonema anônimo ameaçador após conceder entrevista ao repórter Luiz Carlos (Penedo FM). Ele falou sobre irregularidades detectadas em Penedo, pessoas que tiveram o beneficio cortado porque mentiram durante a formação do cadastro.

De acordo com o coordenador, as descobertas começaram com a determinação do governo federal em intensificar a fiscalização do Bolsa Família, investigação apoiada pelo Tribunal de Contas da União e o Ministério Público. Dados disponíveis em arquivos como seguro desemprego, Denatran e financiamento obtidos em agências da rede oficial estão sendo usados no cruzamento de dados com o cadastro do Bolsa Família.

De acordo com Douglas Antônio, cerca de 800 nomes constam em uma lista enviada pelo TCU em meados de 2009 para Penedo. Como apenas uma assistente social cuida das visitas que comprovam ou não a denúncia de irregularidade, a investigação ainda não foi concluída. Além disso, as distorções podem ser informadas, com sigilo da fonte, por meio dos telefones 08000822451 ou 3551-2451.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯