20 Setembro 2019 - 14:38

Penedo receberá mais 10 ônibus amarelinhos na próxima quarta-feira (25)

Secom - PMP
Nova frota vai atender 600 crianças por turno

O prefeito Marcius Beltrão entregará na próxima quarta-feira, 25, a partir das 9 horas, na Praça Barão do Penedo no Centro Histórico, mais 10 ônibus amarelinhos que integram o Programa Caminho da Escola. O município de Penedo que conta atualmente com 17 veículos na ativa, aumentará sua frota para 27 amarelinhos atendendo os estudantes das zonas rural e urbana.

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

O prefeito Marcius Beltrão adquiriu os ônibus no mês de abril deste ano com recursos próprios, quando esteve em Brasília participando da Marcha em Defesa dos Municípios. A nova frota que vai atender 600 crianças por turno custou R$ 2.289,120,00. Todos os veículos possuem elevador e cinto de segurança. “Estamos deixando um legado na Educação de Penedo”, disse Marcius.

Os veículos são totalmente adaptados, todos com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. “Vamos encerrar nosso mandato com 100% das escolas reformadas, ampliadas e refrigeradas. IDEB elevado e uma frota de ônibus totalmente renovada, o que garante pela frente mais 10 anos de uso seguro. Vamos deixar uma educação pública transformada, completamente diferente da qual herdamos no nosso segundo mandato”, comemorou o prefeito de Penedo.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯