20 Junho 2018 - 08:15

'Palhoção' construído por moradores de rua de Penedo é incendiado por criminosos

Reprodução
Ao amanhecer do dia, o fogo ainda estava aceso

O mês de junho é tradicionalmente celebrado com muito forró, comidas típicas e alegria, principalmente no Nordeste. Em Penedo, moradores de diversas ruas se reúnem, cada um contribui como pode, e montam “palhoções” para que a festa seja garantida. No entanto, nem sempre as coisas saem conforme o programado.

Moradores da Rua do Flamengo, situada no bairro de Santa Luzia, na parte alta de Penedo, acordaram na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, e encontraram o “palhoção”, que havia sido construído com muito esforço, totalmente destruído.

Em contato com a redação do aquiacontece.com.br, maior e mais acessado portal de notícias do interior de Alagoas, moradores da referida localidade declararam que elementos ainda não identificados atearam fogo no ‘palhoção’, destruindo-o completamente.

Ao amanhecer do dia, o fogo ainda estava aceso, transformando em cinzas todo um trabalho feito em grupo com único objetivo de levar diversão para a comunidade local. Os moradores da Rua do Flamengo não sabem a quem atribuir o fato e nem o porquê de tamanha maldade.

por Redação

Comentários comentar agora ❯