Skip to content

Hospital Regional de Penedo ganha primeiros médicos residentes em Cirurgia Geral

  • Home
  • Penedo
  • Hospital Regional de Penedo ganha primeiros médicos residentes em Cirurgia Geral

Hospital Regional de Penedo ganha primeiros médicos residentes em Cirurgia Geral

Com a presença do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo e bispo diocesano, Dom Valério Breda, do vice-provedor Eduardo Regueira, médicos, servidores da unidade, entre outras autoridades, aconteceu na manhã desta terça (20) as boas-vindas aos novos residentes do Hospital Regional.

De acordo com Regueira, a residência médica acontecer na cidade ribeirinha é um sonho antigo e um momento histórico. “Hoje é um dia histórico para a Santa Casa, pois há mais de 10 anos estávamos tentando conseguir que o programa fosse realizado em Penedo. A partir de agora o município ganha dois reforços na área da cirurgia”.

Para a cidade, seis médicos se inscreveram para concorrer as vagas de Cirurgia Geral. Após as provas, foram selecionados dois concorrentes, Karlos Henrique Ferreira Leão Lisboa e Romerito de Oliveira Santos. Agora os residentes passarão 2 anos em Penedo realizando suas atividades profissionais sob a orientação de médicos especialistas.

Ainda segundo o vice-provedor Eduardo Regueira, após 1 ano de residência, um novo concurso será aberto. “Olharemos nossa carência, mas para a próxima residência médica provavelmente iremos incluir a Ortopedia como modalidade de ensino de pós-graduação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também