Skip to content

Divulgados os horários das celebrações eucarísticas na Quarta-feira de Cinzas em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Divulgados os horários das celebrações eucarísticas na Quarta-feira de Cinzas em Penedo

Divulgados os horários das celebrações eucarísticas na Quarta-feira de Cinzas em Penedo

Uma vasta programação religiosa está sendo preparada pela Diocese de Penedo para a Quarta-feira de Cinzas, esse ano celebrada em 26 de fevereiro, com ações em todas as paróquias da cidade ribeirinha, no período da manhã e da noite.

Às 07 horas haverá celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, situada na Cohab, e na Igreja de Santa Luzia. Às 08 horas a celebração será realizada na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Matias.

No período da noite, às 18 horas, as atenções se voltam para a capela da Mata Atlântica. Já a partir das 19 terá celebração na Igreja Mariz da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no Rosete Andrade, bem como na Santa Luzia e na Catedral de Penedo.

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

*Com informações de Evânio Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também