20 Fevereiro 2011 - 12:06

Chuva atrapalha folia do Ovo da Madrugada

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Chuva atrapalhou o desfile

O terceiro ano de vida do Ovo da Madrugada foi comemorado debaixo de chuva, o que terminou por diminuir a quantidade de pessoas esperadas para acompanhar o bloco carnavalesco que sai apenas uma vez por ano. Apesar do mau tempo, a folia registrada nas ruas do centro histórico de Penedo neste sábado, 19, contou com a participação de milhares de foliões.

Ao som de quatro orquestras de frevo, o Ovo da Madrugada deixou a Praça Jácome Calheiros por volta das 11h00, cumprindo seu trajeto com muita animação e sem o registro de incidentes graves ou brigas entre os participantes, situações comuns em eventos abertos ao público.

O bloco inspirado no Galo e no Pinto da Madrugada, este ‘padrinho’ do Ovo, foi saudado com chuva de papel picado, lançado do terraço do Hotel São Francisco. Do alto, com a Avenida Floriano Peixoto praticamente tomada por foliões, a festa seguiu em direção à orla.

Apesar de algumas pancadas rápidas de chuva, o carro-pipa colocado no largo agora urbanizado, espaço vizinho à Praça 12 de Abril (Praça da Pousada), refrescou os foliões com seu jato d’água. O local também serviu para que as orquestras pudessem descansar, com revezamento entre as quatro contratadas. No início do retorno ao ponto de partida, a chuva seguiu o Ovo mais uma vez, aliviando a subida pelo beco do Pousada e Rua João Pessoa.

De volta à Praça Jácome, a concentração de foliões se manteve, apesar de algumas pessoas insistirem em atrapalhar o frevo, com músicas em alto som emitidas a partir de porta-malas de carros. Com jeito, o proprietário era convencido a deixar as orquestras tocarem, o que garantiu a animação até o final da tarde.
 

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO "OVO DA MADRUGADA"

 
 

por Fernando Vinícius

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.